A recomendação é para que as visitas sejam realizadas no fim de semana que antecede o feriado
A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, informa sobre o funcionamento dos cemitérios municipais durante o Dia de Finados, que é lembrado na próxima segunda-feira (02). Os espaços estarão abertos para visitação na data, seguindo as recomendações e normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias competentes, como forma de prevenção ao contágio pela Covid-19.
Os cemitérios São Miguel, localizado no bairro Boa Vista; e São Cristóvão, no Jardim Petrópolis, estarão abertos no sábado (31) e domingo (01), das 07h às 17h; e também durante o Dia de Finados, das 06h às 18h. A recomendação é para que a população realize as visitas no fim de semana que antecede o feriado. As tradicionais missas e celebrações que acontecem nos cemitérios não serão realizadas este ano, de acordo com comunicado da Diocese de Garanhuns.
Será obrigatório o uso de máscara durante todo o período de visitação, devendo a população atentar para medidas de distanciamento dentro dos locais. Também fica recomendado às pessoas do grupo de risco (idosos com mais de 60 anos, gestantes, pessoas com comorbidades e crianças menores de 10 anos) evitem a visitação aos cemitérios. Já os comerciantes de flores e velas, que ficarão na área externa dos espaços, deverão atentar para o distanciamento mínimo entre as bancas de comércio, além de disponibilizar álcool 70% para uso próprio e dos clientes.
A Vigilância Sanitária Municipal estará realizando o trabalho de inspeção, em caráter orientativo e fiscalizatório, com o intuito de garantir que as normas estabelecidas sejam cumpridas pelos comerciantes e visitantes, na área interna e externa dos cemitérios. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) estará com agentes de trânsito, realizando as interdições e controle de fluxo de veículos, além de um efetivo da Guarda Municipal atuando em rondas, na área interna dos cemitérios.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário