Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 26 de outubro a 09 de novembro
A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, lançou nesta sexta-feira (23) o edital de Chamada Pública Nº 005/2020, que dispõe sobre o credenciamento de espaços culturais e artísticos, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias de Garanhuns que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social, com base no inciso II da Lei Aldir Blanc. O prazo de inscrições estará aberto entre os dias 26 de outubro a 09 de novembro. O edital está disponível no Portal da Prefeitura de Garanhuns: https://bit.ly/31xmu23 .
Os interessados devem se inscrever exclusivamente on-line, no Mapa Cultural de Pernambuco, por meio do link: www.mapacultural.pe.gov.br . Para conclusão da solicitação do cadastramento o proponente deverá anexar os documentos no próprio Mapa Cultural, conforme for preenchendo e solicitado.
Poderão participar os espaços culturais sediados no município de Garanhuns, entendidos como pontos e pontões de cultura; teatros independentes; escolas de música, de capoeira, de artes, estúdios, companhias e escolas de dança; circos; cineclubes; centros culturais, casas de cultura, e centros de tradições regionais; terreiros de natureza cultural; museus comunitários, centros de memória e patrimônio; bibliotecas comunitárias; espaços culturais em comunidades indígenas; centros artísticos e culturais afro-brasileiros; comunidades quilombolas; espaços de povos e comunidades tradicionais; teatro de rua e demais expressões artísticas e culturais realizadas em espaços públicos; livrarias, editoras e sebos; festas populares, inclusive o Carnaval, São João, e outras de caráter regional; empresas de diversão e produção de espetáculos; estúdios de fotografia; produtoras de cinema e audiovisual; ateliês de pintura, moda, design e artesanato; galerias de arte e de fotografias; feiras de arte e de artesanato; espaços de apresentação musical; espaços de literatura, poesia e literatura de cordel; espaços e centros de cultural alimentar de base comunitária, agroecológica e de culturas originárias, tradicionais e populares; Outros espaços e atividades, artísticas e culturais, validadas no Cadastro Cultural de Garanhuns e outros espaços e atividades artísticos e culturais validados nos cadastros aos quais se refere o art. 7º da Lei Federal n° 14017/2020.
Outras informações sobre o andamento da Lei Aldir Blanc em Garanhuns estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Garanhuns: https://garanhuns.pe.gov.br/
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Foto: Arquivo Secom/PMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário