sexta-feira, 23 de outubro de 2020

João Campos cresce e bate adversários no 2º turno

 

Por Edmar Lyra

A pesquisa Ipespe, em parceria com a Folha de Pernambuco, que foi divulgada no dia 25 de setembro, apontava o deputado federal João Campos com 16% das intenções de voto, contra 22% da também deputada federal Marília Arraes.

Passados menos de trinta dias entre um levantamento e outro, o candidato do PSB teve um robusto crescimento de dezessete pontos percentuais, saltando para 33% das intenções de voto, enquanto Marília Arraes teve uma queda de quatro pontos percentuais, portanto acima da margem de erro, ficando agora com 18% das intenções de voto, portanto uma vantagem de quinze pontos.

O crescimento de João Campos se deu com o início da campanha propriamente dita, bem como foi intensificado com o guia eleitoral, o que já lhe garante a liderança absoluta na disputa e uma boa perspectiva de vitória no segundo turno, quando bate todos os seus adversários, em especial contra Mendonça Filho, quando abre uma vantagem de treze pontos percentuais.

O crescimento do socialista mostra que o PSB ainda possui muita força na capital pernambucana e as chances de o partido continuar à frente da prefeitura do Recife permanecem elevadíssimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário