segunda-feira, 26 de outubro de 2020

João Campos: “Para quem precisa, o Estado deve ser máximo”

 

Fotos: Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife

O comitê da Frente Popular do Recife foi palco no domingo (25), Dia da Democracia, de um momento de inclusão, discussões e apresentação de propostas de vários segmentos da sociedade. O candidato a prefeito, deputado federal João Campos (PSB), e sua vice, Isabella de Roldão (PDT), promoveram o encontro para reforçar o compromisso da campanha com toda a sociedade civil e ouvir as principais demandas de cada área. De cada segmento, Campos recebeu uma carta de propostas, as quais alguns pontos serão incorporados ao Plano de Governo.

“O fato de nos reunirmos para celebrar a diversidade não é por acaso. E ainda mais no dia de hoje, quando celebramos o Dia da Democracia. Estamos aqui para reunir o que há de mais poderoso em uma sociedade, que são as pessoas de bem. Estamos discutindo temas relevantes para o povo e para a cidade”, lembrou João. “Nosso papel, e eu chamo a responsabilidade para mim, é fazer uma grande transformação na cidade através de um choque de gestão. O Estado precisar ser eficiente, com responsabilidade fiscal e foco no social. Para quem precisa, o Estado deve ser máximo”, destacou.

Já Isabella de Roldão convidou cada pessoa presente a fazer uma reflexão em relação a estar na pele do outro e saber quais os desafios de cada segmento. “Esta tarde foi massa porque a gente conseguiu reunir essa grande diversidade que somos cada um de nós. A gente se identifica com cada um destes segmentos e se conecta a eles. Cada um de nós tem um pouco de cada segmento dentro de si. É fundamental enxergar as diversidades, que muitas vezes são excluídas, para que a gente consiga viver de forma harmoniosa”, pontuou.

Estiveram presentes representantes dos segmentos da Pessoa com Deficiência; Pessoa Idosa; LGBTQI+; Raça e Etnia; Movimento Popular; Juventude; Mulher; Movimento Sindical; Criança e Adolescente. João Campos destacou que, mais do que a construção de obras, é preciso investir nas pessoas, na inclusão, no acolhimento, na humanização e no fim da segregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário