terça-feira, 27 de outubro de 2020

PESQUISA ELEITORAL: UMA COISA QUE ERA PARA SER SÉRIA, ESTA VIRANDO MOTIVOS DE PIADA NAS REDES SOCIAIS

 


Pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla sobre a eleição de Garanhuns, divulgada nesta segunda-feira, foi vista com descrença pelas oposições.

Partidários de Sivaldo, Zaqueu, João Lins, Paulo Camelo, Valter Couto e Ronaldo Todinho veem manipulação nos números.

Alguns socialistas fizeram até memes com os números, que consideram não refletir a realidade atual.

Um dos fatos criticados pelos oposicionistas, foi o destaque dado aos votos válidos, para dar a impressão que Silvino Duarte cresceu em relação às pesquisas anteriores, quando na verdade a Múltipla mostra o candidato com números semelhantes ao das pesquisas do Opinião e Contextto.

Outro fato que deixou a oposição desconfiada foi o fato do Instituto Múltipla ter sido proibido de divulgar uma pesquisa, recentemente, numa cidade do Sertão de Pernambuco, por conta de terem sido detectadas diversas irregularidades.

Para Jonhy Albino, candidato a vereador do PSB, claramente há manipulação para sinalizar que a eleição já está decidida quando isso não é verdade. Bartolomeu Quidute, ex-prefeito de Garanhuns, acha que houve “manipulação grosseira”.

Nos memes, se fala que a pesquisa foi divulgada no “blog da prefeitura”.


Nas imagens dois memes criados pela oposição: no primeiro se ironiza com o crescimento do candidato oficial, no segundo se põe em xeque a credibilidade do instituto que foi proibido de divulgar pesquisa em Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário