quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Na Unimed, João Campos discute modelo de cooperativismo para geração de emprego e renda

 

Depois de debater com o setor da construção civil propostas para o Recife, o candidato a prefeito pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB) visitou, na tarde desta terça-feira (27), o conselho administrativo da Unimed Recife, no bairro da Ilha do Leite. No local, João falou sobre a situação do sistema de saúde da capital pernambucana e debateu o modelo de cooperativismo da instituição, apontando-o como uma alternativa para o incentivo a cooperativas capazes de gerar emprego e renda na cidade, principalmente nas áreas periféricas.

Na agenda, João, que foi recebido pela presidente do grupo, Dra. Maria de Lourdes Araújo, afirmou que, após a pandemia do novo coronavírus, a retomada da economia em larga escala é prioridade. “O que a gente puder fazer para incentivar o crescimento, vamos fazer. Isso gera emprego e mexe com toda uma cadeia secundária de atividades”, afirmou, ressaltando que é preciso ter coragem para os novos desafios a serem vivenciados a partir de 2021.

João também pontuou que vai continuar dialogando com os segmentos para construir alternativas que possam garantir avanços para a cidade. “Tem que acabar com essa história de que ou é bom para o público ou é bom para o privado. Tem que ser bom para todo mundo. Pernambuco e o Recife cresceram mais quando o diálogo incluiu a todos”, completou. 

No encontro, João reforçou a necessidade de promover um choque de gestão que possa gerar economia na máquina pública e melhorar o processo de digitalização dos processos, inclusive na área da saúde. A Unimed apresentou o seu funcionamento interno, que também é 100% digital e conta com mais de 2 mil médicos cooperados. “O choque de gestão na digitalização dos serviços passa fundamentalmente pela saúde, que também terá a tecnologia como sua aliada no desenvolvimento e ampliação da telemedicina”, destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário