Da Redação do Blog — Os partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão utilizando seus perfis nas redes sociais para instar as pessoas a evitar participar dos eventos em comemoração ao feriado da Independência do Brasil, que ocorrerá pela primeira vez sob a administração do terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nas plataformas de mídia social, eles estão empregando a expressão “permaneça em casa” como um apelo para que as pessoas não se juntem às celebrações em todo o país. Essa mesma frase, “permaneça em casa”, foi amplamente utilizada durante a pandemia de COVID-19, com o objetivo de desencorajar aglomerações e, consequentemente, a propagação do vírus.
Os apoiadores argumentam que não há motivos para celebrar neste momento e expressam desapontamento em relação às ações do exército.
Um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais apresenta o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) discursando em um evento com uma camiseta estampada com a bandeira do Brasil, no qual ele faz um apelo para que as pessoas permaneçam em casa no Dia da Independência. Ele prevê que o público presente no evento não ultrapassará “50 mil ou 100 mil pessoas, se houver incentivo”.
Além disso, o Exército está sendo alvo de críticas severas, sendo comparado à melancia. De acordo com esse grupo, assim como a fruta, os militares aparentam ser verdes por fora (devido ao uniforme) e vermelhos por dentro (em referência à cor do símbolo do comunismo).
Carro preparado para o desfile. pic.twitter.com/GRsi3HYwRE
— Jonatas Morais (@Jonatas17956118) September 3, 2023
O7 de setembro, eu não vou!! 💪🇧🇷#FiqueEmCasa pic.twitter.com/MouSB0rYcE
— Celso (@BraganteCelso) September 3, 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário