domingo, 3 de setembro de 2023

Caruaru mostra seu potencial e desenvolvimento no Festival de Turismo de Alagoas, e Garanhuns mais uma vez fica de fora de um grande evento turístico





A Prefeitura de Caruaru, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (SEDETEC), participou do segundo Festival de Turismo de Alagoas nos dias 1° e 2 de setembro, no Centro de Convenções de Maceió, mostrando tudo que Caruaru tem de melhor, seja no turismo de negócio, na gastronomia, no artesanato, como também os mais diversos pontos turísticos da “Princesinha do Agreste”.

O Festival de Turismo de Alagoas é um evento exclusivo B2B na região Nordeste. Neste ano, em sua segunda edição, teve um crescimento de 50% no número de profissionais vindos por meio de caravanas, que foram realizadas por operadoras de turismo regional e nacional. O evento contou com aproximadamente 100 expositores que apresentaram seus produtos, serviços e destinos aos agentes de viagens por meio de capacitações e feira de negócios.

Quem passava pelo stand da Prefeitura de Caruaru, podia conhecer um pouco sobre as belezas que o município oferece ao turista, como: Serra dos Cavalos, Alto do Moura, Monte Bom Jesus, Polo Gastronômico, Feira de Artesanato, Museus, entre outros pontos turísticos.

No período junino, com as festas de São João espalhadas em 25 polos, o cartão de visita de Caruaru recebeu neste ano mais de 4 milhões de turistas em 65 dias de festa. Durante esse período, mais de R$ 600 milhões movimentaram a economia local. Em 2024, o São João de Caruaru, que começará em 19 de abril, vai somar 72 dias de festa.

Garanhuns - É uma pena que nossa cidade fique mais uma vez de fora de um evento tão importante feito esse, e que nem pode mostrar os seus encantos e belezas mil, a Secretária de Turismo bem que poderia estar presente nesse evento, onde mostra as oportunidades de vender o que temos também de melhor que é a nossa cultura, e o nosso turismo, além do nosso turismo religioso. Está aí uma bela oportunidade de ter mostrado nossa força, juntos com os eventos que temos, nosso Natal, o Viva Dominguinhos que abre os festejos juninos, o Viva Jesus e o Jazz no período de Carnaval, sem contar com a maior festa de todo Brasil o Festival de Inverno de Garanhuns - FIG. Dentre os prédios tombados, e o nosso Relógio de Flores e o Cristo do Magano, são muitas as coisas que Garanhuns poderia ter mostrado nesses dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário