Durante sua passagem pelo Sertão pernambucano, onde realizou mais uma rodada do ‘Ouvir para Mudar’, a governadora Raquel Lyra (PSB) avaliou o modelo de escuta popular que vem sendo desenvolvido por ela. A estratégia é bem parecida com o ‘Todos por Pernambuco’, realizado nas gestões do PSB. Questionada sobre o que há de diferente entre os dois modelos, Raquel alfinetou seus antecessores.
“É claro que experiências do passado, infelizmente, de promessas não cumpridas, de discursos feitos sem conseguir trazer resultado, não fazem parte da nossa forma de fazer política. Então, vamos em frente”, disse.
Durante um evento com lideranças, em 2022, mesmo quando ainda não tinha confirmado que seria candidata, Raquel utilizou uma frase que confirmou sua intenção em disputar o Governo do Estado: “a marcha à ré quebrou”. Após assumir o cargo, a tucana passou a enfrentar algumas dificuldades administrativas e políticas, mas com a chegada de recursos, começou a fazer entregas e anunciar novos investimentos importantes.
O Blog Cenário perguntou se a governadora acredita ter conseguido ‘engatar a primeira’ em seu governo. Raquel Lyra, por sua vez, pontuou que não se coloca como “salvadora da pátria”, mas destacou o trabalho que vem realizando com sua equipe.
“Arrumar a casa não é algo simples, todo mundo sabe. Eu cheguei aqui com um sentimento muito forte de mudança, porque muita coisa ficou pelo meio do caminho no Governo de Pernambuco. Eu não venho aqui como salvadora da pátria, eu venho aqui como alguém que tem trabalhado de maneira muito intensa e não estou fazendo isso sozinha, é o time inteiro do Governo”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário