Depois de quase 3 anos de governo O prefeito de Garanhuns vem com uma dsculpa dizendo que nãso carrega estudantes do estado por que o valor repassado pelo mesmo é muito baixo, e só agora ele viu isso, tudo por conta de uma briguinha de menino amarelo por conta de Raquel Lyra não deixar o mesmo interferir no Festival de Inverno. Diferentemente do que se especula na Cidade, segundo o Governo Sivaldo Albino, a decisão de deixar de transportar os alunos das Escolas Estaduais nos mesmos ônibus que conduzem os alunos do Município às Escolas não foi motivada pela disputa política iniciada no último FIG e sim pelo baixo valor repassado pelo Estado. Essa foi a desculpa dada pelo Prefeito e sua equipe.
|
Prefeito Sivaldo Albino vai até Raquel Lyra pegar os ônibus cedidos pelo Deputado Izaías Régis cedido pelo Estado |
Mais quando ele precisou dos dois ônibus cedido pelo Deputado Izaías Régis pelo estado, ele foi o primeiro a está na fila parar buscar, isso é no mínimo muito baixo, e ainda tem até que seja pago para defende-lo dessa sua atitude um pouco esquisita. É mais uma quebra de braço em que os moradores, estudantes da cidade e filhos dos eleitores de Garanhuns tendem a perder se continuar com essa disputa tola contra a Governadora, e ele vai precisar desses votos se tiver pretensão política ano que vem, pois os pais dos alunos não vão esquecer esse episodio nem tão cedo.
“A Secretaria de Educação de Garanhuns manteve diálogo com o setor de Transportes do Estado, deixando claro que o valor do repasse não acompanhava o custo das longas rotas feitas pelos ônibus disponibilizados pela Prefeitura de Garanhuns. Para o funcionamento de todos os ônibus necessários para manter as rotas para as escolas estaduais era preciso fazer o investimento de mais de 2 milhões e meio de reais por ano, quando na realidade o repasse feito pelo governo estadual era de apenas 700 mil reais”, justificou a Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a Secretaria Municipal, o Estado foi comunicado ainda no primeiro semestre que a partir do último dia 1º de setembro, a Prefeitura transportaria apenas os estudantes matriculados nas Escolas Municipais. “As rotas oferecidas para a Rede Municipal de Ensino permanecem em operação, assegurando a movimentação dos estudantes da Rede Municipal”, complementou a Pasta.
Conforme anunciamos pela manhã o Estado se pronuncia também a respeito dessa decisão da Prefeitura de Garanhuns - Em Nota divulgada via Instagram, a Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM) informou que “os serviços de transporte público destinados aos estudantes estaduais em Garanhuns encontram-se em pleno funcionamento, atendendo integralmente a todas as demandas existentes”.
Ainda de acordo com a nota assinada pelo gerente Regional de Educação, Antônio Xisto, nessa segunda-feira, dia 4, o Gerente irá entregar “pessoalmente” os itinerários iniciais e finais de cada veículo, para satisfazer “as necessidades individuais de todos os estudantes de Garanhuns”.
É importante ressaltar que mesmo com os repasses financeiros defasados em cerca de R$ 1,8 milhões de reais, por ano, a Prefeitura de Garanhuns vinha prestando o serviço regulamente durante todo o Governo Paulo Câmara, do qual o Prefeito Sivaldo Albino era aliado. Também vale destacar que a GRE-AM não explicou o fato de vários estudantes terem perdido às aulas nessa sexta-feira, dia 1º, mesmo com o serviço estando “em pleno funcionamento” e atendendo, segundo o Órgão, “integralmente” todos os estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário