quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Lei Orçamentária Anual e Plano Plurianual chegam à Alepe esta quinta-feira (5)

chefe do Executivo, que enfatizou ser o diálogo a base do seu trato com os deputados


Por Nathália Monte

Governadora durante o lançamento de ações de sua gestão para o Outubro Rosa - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra (PSDB) encaminha nesta quinta-feira (5) à Assembleia Legislativa (Alepe) a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual. As novas pautas irão tramitar em paralelo aos trechos vetados da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A chefe do Executivo, que enfatizou ser o diálogo a base do seu trato com os deputados, afirmou que tem mantido a comunicação com os parlamentares da Alepe a respeito da LDO.

A declaração aconteceu durante o anúncio de ações do Governo do Estado para o Outubro Rosa, campanha que visa alertar a sociedade a respeito da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Na ocasião, a tucana afirmou que a saúde pública é a maior preocupação em Pernambuco e fez uma crítica à gestão passada. “Está sucateada no nosso Estado. Recebemos, no Governo, assim”, disse.

O evento foi realizado no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (4), e contou com a participação de lideranças políticas do Recife e de outras regiões do Estado. Entre os deputados governistas da Assembleia estiveram Débora Almeida (PSDB), Simone Santana (PSB), Socorro Pimentel (União), Henrique Queiroz Filho (PP) e Claudiano Martins Filho (PP).

Durante o encontro, em seu discurso, a deputada Débora reafirmou a afinidade com a governadora e garantiu o apoio da Assembleia Legislativa às ações do Outubro Rosa. “A gente vê hoje na governadora Raquel Lyra, a primeira mulher governadora, exatamente essa sensibilidade de poder ampliar esses serviços, tanto aqui na capital, mas também no interior do Estado, no Agreste, no sertão”, disse. “Eu quero reforçar o nosso apoio, o apoio da Assembleia Legislativa, da gente poder levar essas políticas públicas, esse atendimento para a mulher, em qualquer lugar que ela esteja aqui em Pernambuco”, completou.

Compesa

A governadora agradeceu aos senadores pela aprovação unânime, nesta segunda-feira (3), do Projeto 95/2023, que autoriza a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) a contratar um empréstimo internacional de até R$1,1 bilhão. A tucana asseverou que “pegou uma Compesa devedora”, mas que sua gestão foi buscar empréstimos para garantir investimentos para a distribuição de água. “Muito em breve a gente vai poder estar garantindo esses investimentos acontecendo na ponta para permitir que a gente possa avançar na garantia de proporcionar às pessoas em Pernambuco possam ter direito a acesso à água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário