quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Obras estruturadoras

 

Foto: Rodolfo Loepert

Por Edmar Lyra

A cidade do Recife recebeu uma importante obra, concluída na gestão de Geraldo Julio, que foi a execução da Via Mangue. O equipamento ajudou a desafogar o trânsito na Zona Sul do Recife. Obras viárias possuem grande impacto urbano para a cidade, pois chegam a modificar a realidade de alguns bairros, a exemplo do Pina que ganhou uma valorização significativa com a nova via que foi entregue em definitivo em 2016.

Mas o Recife há anos que precisa de novas vias que possam representar uma nova perspectiva para o desenvolvimento urbano da cidade. A ponte Iputinga-Monteiro anda de vento em popa e tem tudo para ser concluída no próximo ano. O equipamento, que fica sobre o Rio Capibaribe será a primeira ponte entregue nos últimos quinze anos, e ajudará a interligar as zonas Oeste e Norte da cidade.

Na última terça-feira, o prefeito João Campos anunciou nova obra importante, que é a Ponte Areias-Imbiribeira, interligando os dois bairros sobre o Rio Tejipió. A Ponte que será denominada Júlia Santiago terá uma extensão de 2,3 quilômetros e se tornará a maior ponte construída nos últimos 40 anos. A expectativa é que o equipamento seja entregue em 36 meses, portanto em 2026, mas irá diminuir significativamente o tempo gasto dos motoristas entre a Universo e o residencial Ignez Andreazza, por exemplo.

O prefeito João Campos, que já havia anunciado uma série de intervenções voltadas para o lazer da cidade como o Parque do Aeroclube e a Orla Parque, agora apresenta obras estruturadoras que visam melhorar o fluxo em regiões importantes da cidade, garantindo uma melhora da infraestrutura e por tabela um ganho social nas áreas beneficiadas com mais desenvolvimento e mais geração de renda para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário