Garanhuns sofreu um revés histórico no último mês de 2023 no que se refere ao mercado de trabalho. A cidade fechou, nada mais nada menos que 1.718 vagas de emprego em dezembro. O município já havia tido um revés em novembro com a demissão de cerca de 709 trabalhadores com carteira assinada e a situação se agravou no mês do natal.
Parece que o "Encanto do Natal", desencantou nesses dois meses, pois ao invés de aglutinar, piorou a situação dos garanhuenses, que tiveram seus contratos reincididos pelos patrões, e o comercio sofreu o seu maior revés de todos os tempos. Parece que o Prefeito de Garanhuns, não está muito no caminho certo não, em fazer tantas festas ao invés de oferecer frentes de trabalhos, e atrair empresa que queiram investir em Garanhuns, como foi o caso da Master Boi, que teve suas instalação no vizinho município de Canhotinho.
Em dezembro, foram admitidos 1350 trabalhadores com carteira assinada, mas demitiu-se 3.070 pessoas com emprego formal, o que causou o déficit.
O vilão do boom de demissões em dezembro em Garanhuns foi o setor de Serviços que, sozinho, demitiu 1.641 trabalhadores. O comércio também teve saldo negativo com a rescisão de contrato de 60 trabalhadores. Logo o setor de serviço que o Prefeito tanto diz que foi o mais beneficiado com o Encanto do Natal.
Com a desaceleração brusca do mercado de trabalho de Garanhuns, o município fechou 2023 no vermelho com o fechamento de 1.219 vagas de emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário