domingo, 30 de agosto de 2020

Dr. Pedro Veloso se pronuncia sobre o acordo do PT e PSB, e responde a Sivaldo Albino

Amigos e amigas, companheiras e companheiros, Deputado Sivaldo Albino. 

Em atenção “À Carta aberta ao PT Garanhuns”, dirigida especialmente a minha Presidenta Lucimar Oliveira (presidenta do diretório municipal do PT de Garanhuns) e a mim, gostaria de tecer alguns comentários. 

Inicialmente gostaria de compreender a que se refere a solidariedade prestada a nossa presidenta? Diante de tantos ataques vem sofrendo não localizei na carta a qual deles se referia. Seria ao ataque raivoso e espumante, sexista, machista e misógino de blogueiro pau-mandado, defendendo os interesses de uma aliança que não fizemos e que nos está sendo imposta? Seria à própria aliança, feita por interesses que desconhecemos, que agride a livre expressão das ideias, à democracia e o bom senso, entre as lideranças estaduais do PSB e PT do estado que se escusa? 

Talvez não tenha compreendido, Deputado, nas reuniões que tivemos entre os representantes do meu partido e o senhor e seus irmãos, na tentativa de encontrar uma estrada comum, que não encontramos um caminho conjunto. Que nossos projetos são diferentes na forma de ser e no conteúdo. 

No conteúdo porque não encontramos nas posições do deputado a ressonância das pautas dos interesses populares que nos movimenta, nem nos problemas reais que surgiram durante essa pré-campanha. Afinal como se posicionou o deputado quando interesses privados invadiam espaços públicos e a prefeitura e câmara de vereadores, doavam terreno de centro social a metros de um posto de saúde abandonado, para um armazém de construção de outra cidade? Só ouvi o silêncio. Como posicionou-se o deputado quando retroescavadeiras da prefeitura invadiram as terras em conflito de dona Socorro, no sítio flamengo, para beneficiar investimentos imobiliários privados? Mais uma vez, só o silêncio. Quando pregamos que o lugar de criança é na escola, ecoa o deputado nas redes sociais que trabalhava aos 13 anos de idade e que isso não é um problema, equívoco digno de bolsonaristas. 

Muito embora, Deputado, esteja hoje em um partido que compõe o espectro das esquerdas e, como tive a oportunidade de lhe dizer pessoalmente, tenha lhe engrandecido política e pessoalmente o mandato, nem o discurso está completo, que dirá a prática. 

Na forma porque acreditamos na política como prática do diálogo em busca de caminhos comuns possíveis, diante de tantos interesses distintos, para o bem comum. Que líderes populares se constroem no embate de ideias, com a sua aproximação aos interesses do povo e que por ele é reconhecido como um igual, está aí o nosso presidente Lula como ótimo exemplo. Que lideranças impostas são apenas representantes de interesses que estão fora do palco e não querem ou não podem ser vistos, assim como as marionetes do teatro infantil. Daí essa aliança que propõe tentar-se por impostura e fora das vistas, com interesses que merecem escusas. 

Por fim, espero que em OUTRAS oportunidades, quando defendermos interesses populares comuns, possamos caminhar juntos, de braços dados e pousarmos para fotos, assim como o senhor faz hoje com personagens que já foram ARENA, PFL e seus puxadinhos. 

Fraternais Abraços de estima e consideração. 

Pedro Velôso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário