sexta-feira, 28 de agosto de 2020

REIVINDICAÇÃO ANTIGA: Vereador Zaqueu Lins requer a implantação de uma Clínica Especializada em atendimento a crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)

O Vereador Zaque vem requerendo ao município através do Sr. Prefeito Izaías Régis, desde 2018, para que seja implantada uma Clinica com especialização em atendimento a crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), pois apresentam características centrais com dificuldades sociais e de comunicação, onde estão sujeitas a um comportamento do desenvolvimento cognitivo e de linguagem. Desse modo podem desenvolverem tipos, leves, moderados ou graves de deficiência intelectual ou dificuldades de aprendizagem especifica.

No âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), o acesso às ações e serviços de saúde deve ser assegurado de modo a garantir o diagnostico precoce, o atendimento multiprofissional, os medicamentos e as informações que auxiliem no diagnostico e no tratamento. Ao mesmo tempo é importante lembrar que esse atendimento em nosso município gratuito só é realizado pela APAE, o que tem sido insuficiente devido a demanda. Esta clínica deverá contar com profissionais especializados, dentre eles: Psicólogos, Psiquiatras, Terapeutas Ocupacionais e Fonoaudiólogos.

este pedido vem sendo realizado com frequência por pais das crianças com autismo, através dos meios de comunicação e também diretamente nesta casa através do meio gabinete, salienta o Vereador Zaqueu Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário