Em entrevista a Kleber Cisneiros, em live transmitida pelas redes sociais, o pré-candidato a vereador pelo PSB, Luizinho Roldão, defendeu a renovação política em Garanhuns, argumentando que o município deve viver o momento presente e olhar para o futuro e não voltar ao passado.
Aliado do deputado Sivaldo Albino, Roldão elogiou atuação do parlamentar, principalmente durante a pandemia do coronavírus, dizendo que se não fossem as ações do socialista a situação na cidade, com relação à covid era muito pior.
Ao defender a eleição de Sivaldo para mudar Garanhuns, Luizinho fez algumas críticas ao candidato apoiado por Izaías e Armando Monteiro, o ex-prefeito Silvino Duarte.
De acordo com o pré-candidato a vereador, o médico quando foi prefeito teve seus méritos, mas também deixou a desejar em muitos pontos. “Na sua gestão, por falta de incentivos fiscais, Garanhuns perdeu a Coca Cola, que gerava centenas de empregos e ganhou na calada da noite o presídio feminino da Várzea”, disse Luiz Roldão.
Socialista também criticou a obra da Praça Mestre Dominguinhos (antiga Guadalajara), que na sua opinião é apenas um chão de pedras portuguesas, construído há quase 20 anos por mais de meio milhão de reais, em torno de R$ 10 milhões atuais.
“Antigamente havia no local espaços para prática de esportes, anfiteatro e outros equipamentos para os jovens. Tudo isso acabou e hoje a praça só serve para eventos, uma ou duas vezes por ano”, lamentou o representante do PSB.
Uma terceira crítica feita ao ex-prefeito foi referente ao fato dele ter tido duas prestações de contas rejeitadas, o que o fez ser punido pela justiça eleitoral e ficar inelegível por oito anos. “Dá para confiar numa pessoa dessa, que teve duas contas rejeitadas?”, perguntou.
Luizinho Roldão reconheceu que o prefeito Izaías Régis fez um bom primeiro mandato, não conseguindo repetir o mesmo trabalho depois que se reelegeu. “Por isso sou contra a reeleição. Quase sempre os gestores no segundo mandato não se saem bem”, frisou o pré-candidato.
O entrevistador Kleber Cisneiros lembrou da participação do socialista na campanha da vereadora Betânia da Ação Social e quis saber se agora, os dois sendo candidatos, haverá vaga para ambos na Câmara Municipal.
Luizinho respondeu positivamente, dizendo que está fazendo o seu trabalho e Betânia o dela, cada um buscando seu caminho. Deu a entender que há espaço para os dois, sinal que acha possível a eleição dos dois no pleito de novembro.
Outro ponto explicado na entrevista foi a desistência da disputar a prefeitura para apoiar Sivaldo. O pré-candidato disse que apesar de ter aparecido bem nas pesquisas na disputa majoritária, de ter o apoio de muitas pessoas, sentiu a necessidade de união para reforçar a oposição na luta contra o candidato da máquina oficial. Considerou que mais importante do que ter projeto pessoal é atender aos anseios da população por mudanças e melhores dias para os moradores de todo o município.
Live do Cisneiros teve nesta quinta à noite uma de suas maiores audiências, com cerca de 10 mil visualizações, alcance de mais de 15 mil pessoas e em torno de 300 comentários.
Pessoas de todos os bairros da cidade acompanharam a entrevista, muita gente opinando de Heliópolis, Cohabs, Massaranduba, Manoel Chéu, Magano, Indiano e distritos, como Miracica.
Também pessoas de outras cidades, tanto da região, como de grandes centros do Sudeste.
Foram muitos os posicionamentos elogiando Luizinho, seu trabalho quando foi gestor do Bolsa Família, depoimentos de garanhuenses avaliando-o como um homem íntegro e capaz.
Kleber, crítico da administração do prefeito Izaías Régis, disse que quando Roldão era o gestor do Bolsa Família o programa funcionava muito bem, mas segundo ele “hoje está uma porcaria”.
Luizinho, por seu lado, foi bastante light evitando ataques mais pesados à gestão, fazendo apenas críticas pontuais, de maneira bastante civilizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário