sexta-feira, 28 de agosto de 2020

5º Encontro da Juventude promovido pelo Sesc em Surubim será virtual

Sesc Jovem 2020 acontecerá na segunda-feira (31/08), às 17h, com transmissão pelo canal oficial do Sesc PE no Youtube 


Aguardado todos os anos pelos jovens de Pernambuco, o Encontro da Juventude – Sesc Jovem 2020, promovido pelo Sesc Ler Surubim, será diferente. Por causa da pandemia do novo coronavírus, que impede a aglomeração de pessoas, a quinta edição do encontro, que acontece na segunda-feira (31/08), será virtual. Com o tema “Conectar para Transformar”, será transmitido às 17h pelo canal oficial do Sesc PE no Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco) e vai contar com debates sobre educação, saúde e trabalho e uma atração musical.

Os especialistas convidados são Guilherme Alves (professor, mentor de negócios de impacto, startups, consultor e palestrante em Inovação), Arnaldo Gomes (especialista no Ensino de Língua Portuguesa, finalista na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa e integrante do Geração Futura de Educadores) e Gabriel Lins (especialista em Neurociências Clínicas, atua em Neuropsiquiatria Computacional, é professor da pós-graduação de Neurociências, Música e Inclusão da UFPE e diretor do grupo de pesquisa em Bioética e Saúde Pública da LPD-UPE). 

“O Encontro da Juventude é um projeto construído coletivamente entre todos os grupos de jovens do departamento regional do Sesc PE. Nesta edição, os jovens poderão fazer perguntas aos especialistas sobre questões que envolvem três eixos importantes da vida e que os deixam intrigados e mexem tanto com os sentimentos desta faixa etária”, explica Amanda Roberta, assistente social do Sesc Ler Surubim. Após a apresentação dos convidados, haverá a participação musical da Banda Vidraça, com um show virtual de rock.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura e o conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde repassam informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para crianças, jovens, adultos e idosos. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: 5º Encontro da Juventude – Sesc Jovem 2020
Data: 31 de agosto
Horário: 17h
Transmissão pelo canal oficial do Sesc PE no Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco)
Acesso gratuito
Informações: (81) 3634.5280

Nenhum comentário:

Postar um comentário