Do blog do Edmar Lyra
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi afastado do cargo nesta sexta-feira (28) pelo Superior Tribunal Justiça (STJ). O órgão também mandou prender o presidente do PSC, Pastor Everaldo, segundo informações da analista de política Basília Rodrigues.
Com isso, quem assume o governo fluminense é o vice de Witzel, Cláudio Castro (PSC). Ele é advogado e autor de dois álbuns de música católica. Aos 41 anos, é o mais jovem vice-governador do estado.
A Polícia Federal foi acionada nesta manhã para cumprir as determinações do STJ. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão no Palácio Laranjeiras (residência oficial do governador do RJ) contra a primeira-dama do RJ, Helena Witzel. Não há cumprimento de mandado de prisão contra Witzel, mas sim de pessoas próximas a ele.
Também há mandados de busca e apreensão sendo cumpridos na casa de André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Em nota, o PSC disse que “o Pastor Everaldo sempre esteve à disposição de todas as autoridades e reitera sua confiança na Justiça.”
Da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário