quarta-feira, 26 de agosto de 2020

DIOCESE DE GARANHUNS PROMOVE PRIMEIRA EDIÇÃO DA SEMANA CATEQUÉTICA

Com o tema “Catequese a serviço da iniciação à Vida Cristã”, a Diocese de Garanhuns, em Pernambuco, promoverá de quarta (26) a domingo (30) a I Semana Catequética Diocesana. O evento virtual poderá ser acompanhado por agentes de pastoral e demais interessados por meio dos canais da Pastoral da Comunicação (Pascom) no Facebook (pascomdiocesedegaranhuns) e no YouTube (PascomGus).

O primeiro dos quatro dias de formação e aprofundamento começa com uma reflexão sobre “A iniciação à Vida Cristã com inspiração catecumenal”. O assunto será abordado pelo coordenador diocesano da Catequese, na Diocese de Garanhuns, Jadson Ferreira, e pelo agente da pastoral Jean Melo. Na quinta (27), “A Palavra de Deus na catequese: anunciada vivida e celebrada” será o mote do encontro com a catequista Socorro Santos.

O debate sobre “Catequese e liturgia: duas faces do mesmo mistério” será apresentado na sexta (28) por Késsia Santos e Joseane Machado. No sábado (29), os agentes de pastoral José Adriano e Maria Helena discutirão “Catequese e missão: catequista sal da terra e luz do mundo”. As formações serão ao vivo com início sempre às 19h30.
Dia do Catequista

No domingo (30), dia em que a Igreja no Brasil homenageia os agentes de pastoral que doam suas vidas à catequese, a Diocese de Garanhuns encerrará a semana de encontros com a Celebração Catequética. A Liturgia da Palavra ocorrerá, às 15h, e será conduzida por catequistas da Igreja no agreste pernambucano.

“Agradecemos imensamente a Deus por essa vocação tão nobre e tão especial na Igreja. Vamos acompanhar [depois de uma semana de formação] uma bela celebração catequética para marcar essa dia tão importante. Desde já parabenizo a todos desejando-lhes luz, paz bênção e força para continuarem a desenvolver a sua missão”, afirmou o bispo diocesano e presidente da CNBB Nordeste 2, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa. (Com informação do blog do Ronaldo César)

Nenhum comentário:

Postar um comentário