segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Multidão vai a praias de SP mesmo com restrições


G1 Santos
Uma multidão lotou as praias de Santos, no litoral de São Paulo, aproveitando o dia ensolarado neste domingo (30). Imagens obtidas pelo G1 mostram aglomeração em toda a faixa de areia. A flexibilização de praias da região e a previsão de sol atraiu milhares de turistas para o litoral, que lotaram rodovias que dão acesso à Baixada Santista por dois dias seguidos em meio à pandemia do novo coronavírus.
A região tem previsão de sol e temperaturas que chegaram aos 31°C, atraindo moradores e turistas para as praias das cidades. Nos registros é possível observar aglomeração em toda a orla e diversos moradores sem utilizar máscaras.
A população foi vista sem o uso da proteção obrigatória e sem respeitar as medidas de distanciamento social, conforme recomendação dos órgãos de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A maior flexibilização das praias têm motivado a ida de turistas às cidades da Baixada. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, mais de 190 mil veículos já passaram pelo sistema em direção aos municípios da Baixada Santista.
Em todas as cidades da Baixada Santista a praia está liberada para prática de esportes individuais, assim como banho de mar e esportes na água. A única cidade que permite o uso de cadeiras e guarda-sóis é Peruíbe.
Em nota, a Prefeitura de Santos informa que a Guarda Municipal registrou neste domingo um movimento acima do normal na orla da praia. Os turistas que vieram para Santos devido ao tempo bom, que desconheciam as normas sanitárias da cidade, contaram com a orientação e apoio da GCM.
Segundo a guarda, não houve registro de problemas nas abordagens. A corporação informou que ao todo foram cerca de 922 orientações do mau uso da faixa de areia, 742 sobre o uso da máscara e cinco multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário