Mais uma etapa da OPERAÇÃO PASCAL foi desencadeada na data de ontem (20/08) em Garanhuns/PE pela Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT e teve como objetivo a interdição dos estabelecimentos que comercializam bilhetes de passagem de forma irregular para o transporte clandestino interestadual remunerado de passageiros, contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal - PRF e Polícia Militar de Pernambuco (BPRV e 9º BPM).
As atividades foram concentrada na Avenida Caruaru e Avenida Sátiro Ivo, locais onde concentram vários desses estabelecimentos, foram 09 (nove) estabelecimentos fiscalizados e 05 (cinco) interditados, entre eles TENÓRIO TURISMO, CIDA TURISMO, NORTESUL TURISMO e TRANSTIL, sendo seus respectivos responsáveis encaminhados para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO por exercício irregular da função e/ou atividade, previsto no Art. 47 da LCP.
A ANTT fiscaliza o transporte interestadual de passageiros em todo país, além de exigir autorização para comercialização dos serviços de transporte interestadual.
OPERAÇÃO PASCAL contabiliza desde seu início, mais de 670 veículos aprendidos e 1550 autos de infração, impactando diretamente mais de 17 mil passageiros.
A ANTT alerta sobre os perigos do transporte clandestino de passageiros, muito mais sujeitos a acidentes e à criminalidade. Além disso, não cumprem os protocolos sanitários seguidos pelas empresas regulares em relação ao COVID.
Denúncias sobre transporte clandestino de passageiros podem ser encaminhadas para Ouvidoria da ANTT através do número 166, e-mail: ouvidoria@antt.gov.br, e pelo WhatsApp (61) 9688-4306.
Com informações do Portal V&C Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário