sexta-feira, 28 de agosto de 2020

TALENTO: Jovem 'para' Rua da Concórdia ao cantar Whitney Houston em loja de instrumentos

Por: Diario de Pernambuco
 
Por: Bettina Novaes Ferraz

(Foto: Reprodução/Instagram)
Em meio aos equipamentos e instrumentos musicais comercializados nas lojas da Rua da Concórdia, a cantora Jéssyca Paixão, de 25 anos, sentiu-se à vontade para compartilhar o seu talento com os demais clientes e vendedores da Star Music, onde se encontrava. O que era para ser somente o teste de uma nova mesa de som - ferramenta usada pela artista em suas apresentações - acabou se transformando num verdadeiro show, que parou até mesmo as atividades de quem trabalhava ou comprava materiais nas lojas adjacentes. 

Foi só pegar no microfone e soltar os primeiros versos de uma canção conhecida no mundo inteiro, mas executada por muito poucos, que Jéssyca chamou a atenção de quem transitava no interior da loja. Não era para menos, a música escolhida por ela foi simplesmente o clássico I will always love you, tema do filme O guarda Costas e cantado por Whitney Houston, considerada uma das maiores vozes de todos os tempos. 

Ao fim da primeira parte da canção, Jéssyca já arrancou aplausos e gritos dos funcionários das lojas nas proximidades, que saíram à rua só para assistir ao pequeno show particular que acontecia do outro lado da calçada. Pouco a pouco, mais gente foi se aproximando e, no final do teste da mesa de som, pode-se ver uma plateia maravilhada com o vozeirão da artista. Toda a cena foi registrada em vídeo, que viralizou nas redes sociais.



"Eu fui testar a mesa e o vendedor perguntou 'quer que eu bote um playback para você cantar?'. Eu disse 'bote, meu filho, bote Whitney Houston aí'. Comecei a cantar e deu no que deu. Parou todo mundo para assistir", conta Jéssyca ao Diario após o sucesso do vídeo, que, até então, conta com mais de 4 mil compartilhamentos no Facebook. "Graças a Deus tá todo mundo curtindo, todo mundo compartilhando e eu tô feliz da vida". 

Jéssyca conta ainda que a potência de sua voz é um talento natural. Apaixonada por música desde os cinco anos, ela nunca fez aulas de canto. "Foi Deus quem me deu esse dom", diz a artista. Sua primeira referência como cantora foi a rainha do Axé, Ivete Sangalo. "Eu cantava aquela música Festa no Gueto e achava minha voz muito parecida com a dela. Aí a gente começa a respirar música, quer cantar, mostrar para as amigas", lembra Jéssyca, que começou a fazer shows profissionalmente já na adolescência, aos 15 anos. 

Desde então, ela se apresenta nos bares de Porto de Galinhas, Litoral Sul do estado, onde mora desde os seis anos de idade. No repertório, clássicos da MPB são a atração principal, mas a lista de canções também abre espaço para as divas do pop. "Elis Regina, Vanessa da Mata, Marisa Monte, Tim Maia, Djavan (são os artistas que prevalecem), mas também gosto de cantar Whitney Houston e Adele".

Para ela, a vida é "Deus, família e música". "É minha paixão", diz Jéssyca. "Ser reconhecida por todo mundo, é o meu maior sonho", anseia a artista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário