domingo, 30 de agosto de 2020

Em nota, PT de Garanhuns esclarece sobre pré-candidatura de Pedro Veloso

Diretório do PT Garanhuns divulgou hoje uma nota em que ignora o desejo da direção estadual de fazer uma aliança com o PSB no município.

No texto é informado no encontro municipal realizado em junho foi aprovada por unanimidade a proposta de candidatura própria.

Segundo a nota ainda não houve uma resposta das instâncias maiores do partido à decisão do PT disputar a eleição de Garanhuns com candidato próprio, que seria o médico Pedro Veloso.

O deputado estadual Sivaldo Albino (PSB), divulgou também neste sábado uma Carta Aberta fazendo um aceno a Lucimar Oliveira e Pedro Veloso pela aliança.

Direção local do PT também ignorou o gesto do parlamentar.

O que se sabe é que a aliança do Partido dos Trabalhadores com o PSB em Garanhuns é apoiada pelo deputado estadual Doriel Barros, presidente estadual da legenda, e pelo deputado federal Carlos Veras.

O engenheiro Paulo Camelo (PCB), que pretendia ser o vice na chapa de Pedro Veloso, teve contato hoje com o editor do blog e disse não acreditar mais que o PT tenha candidato próprio. Ele acha que a direção nacional do partido acatará a resolução estadual, avalizando a aliança com o PSB.

Ele disse que já convidou Pedro Veloso para o seu projeto político, se lançou como pré-candidato e espera contar com o apoio do médico e outros dissidentes petistas.

Abaixo transcrevemos na íntegra a nota da direção do Diretório Municipal do PT, que nos foi enviada pela presidente da legenda em Garanhuns, professora Lucimar Oliveira:

No nosso Encontro Municipal, ocorrido em 27 de Junho de 2020, aprovamos por unanimidade o lançamento de uma candidatura própria e o nome do Dr. Pedro Velôso foi aprovado com ampla maioria para representar este pleito. Além da instância Municipal, o PT define as suas candidaturas e política de alianças no âmbito Estadual e Nacional, em um processo de amplo diálogo. Até o momento, não recebemos nenhuma resposta oficial sobre a aprovação da pré-candidatura de Pedro Veloso. Portanto, continuamos na defesa de Pedro Veloso e dos demais pré-candidatos, pois entendemos que esta é a melhor alternativa que o PT pode oferecer ao Povo de Garanhuns. O Diretório Municipal não firmou coligação com o Partido Socialista Brasileiro, apesar de já termos realizado vários diálogos sobre este assunto. A política de alianças do nosso diretório municipal tem se baseado na autocrítica que o povo tem solicitado, repetidas vezes, ao Partido dos Trabalhadores. Portanto, estamos lutando para nos aliar com pessoas e partidos que enfrentem, com veemência, o Desgoverno de Bolsonaro e sua política de ataque à Democracia, à Vida, aos Direitos Sociais e à Diversidade do Povo Brasileiro. Queremos apresentar a todo(a) cidadão(ã) da nossa cidade, um programa de governo que preze pela ampla participação popular, e que coloque a administração municipal como uma verdadeira trincheira na defesa da vida, do emprego e das políticas públicas de saúde, de educação e de habitação popular. Agindo assim estamos seguindo as Resoluções do nosso Diretório Nacional. reunindo um grande corpo de militantes e cidadãos (ãs) em nossa cidade, desde 2016, quando a Presidenta Dilma sofreu um duro Golpe, deflagrando uma série de ataques aos direitos dos(as) trabalhadores(as), promovendo a intolerância entre as diferentes pessoas, desmantelando as políticas de Educação, de Saúde, de habitação e a geração de Emprego e Renda. A nossa cidade está sofrendo com esta grave situação. Estamos vivenciando uma desastrosa pandemia, vemos que a irresponsabilidade dos Governantes tem custado milhões de vidas. Somos um país que está de LUTO e isso também é fruto das nossas escolhas políticas! Portanto, estamos reunindo todas as nossa forças para defender um projeto municipal que realmente seja capaz de reagir diante desta grave crise. Essa postura exige muita coragem para realmente concretizar algo novo. Apesar do nosso empenho para manter a esperança, nós não podemos enganar a população: ESTRATÉGIAS POLÍTICAS VELHAS E VICIADAS NÃO VÃO TRAZER A MUDANÇA QUE GARANHUNS PRECISA! Contamos com o apoio de todas as pessoas que também desejam uma Política realmente popular e democrática em Garanhuns e estamos à disposição para construir essa luta, com muito diálogo, pois esse sonho é COLETIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário