quarta-feira, 26 de agosto de 2020

GRUPO FERREIRA COSTA COMEMORA 136 ANOS E SE EXPANDE PELO NORDESTE

O grupo Ferreira Costa está completando 136 anos. É uma das empresas mais antigas de Pernambuco e emprega 3.800 colaboradores diretos e mais de 500 terceirizados no grupo.

A primeira loja da Ferreira Costa foi inaugurada em Garanhuns, em 1884, vendendo apenas produtos de primeira necessidade para a comunidade, como ferragens e utensílios domésticos.

Já em 1920, João Ferreira da Costa expandiu os negócios da família, passando a importar ferragens e implementos agrícolas. Garanhuns se firmou como centro de abastecimento e a empresa passou a fornecer, além de materiais de construção, itens como ferragens, utilidades para o lar, pneus e materiais para ampliação da rede elétrica.

Em 1989, a empresa mudou de uma loja de 500 m2 para se tornar o maior home center do norte/nordeste, comercializando 22.000 itens e operando no sistema de autosserviço, numa área de vendas de 7.000 m2, com a possibilidade de atender 50 municípios, num raio de 250 km.

Em 1995, iniciaram-se as atividades da filial do Recife, com área de vendas de 6.000 m2 e oferecendo mais de 25.000 itens. Em 2002, a loja foi ampliada para 11.000 m2 de área de vendas, oferecendo 40.000 itens para comercialização.

Atualmente a empresa está presente em outra capitais do Nordeste, como Aracaju e Salvador.

GERAÇÕES - A Ferreira Costa é uma das poucas empresas familiares de sucesso que já está chegando na quinta geração. Apenas, cerca de 30% das empresas familiares passam para a segunda e 14% para a terceira.

Além disso, ela ocupa a quinta posição no ranking nacional das lojas de home center e material de construção. E foi, 1.º lugar no recall de marcas do Jornal do Commercio, 1.º lugar no ranking das maiores e melhores da região nordeste na revista Amanco e 1° lugar no prêmio “Marcas que eu gosto”, do jornal Diário de Pernambuco.

Segundo a Assessoria do Grupo, neste mês de aniversário as lojas Ferreira Costa oferecem mais de 80 mil itens para casa e construção.

COMPROMETIMENTO - Existe um comprometimento com as comunidades em que a Ferreira Costa está inserida, estando presente nos projetos sociais, colaborando da melhor forma possível. A preocupação também, se deu ao meio ambiente, com a instalação usina de energia solar, da Ferreira Costa, em João Pessoa. No tocante à preservação e sustentabilidade, a usina deixará de emitir anualmente o equivalente a 583 toneladas evitadas de dióxido de carbono, que representa também 294.000 árvores plantadas, ou 7,15 milhões de km economizados de poluição advindo do tráfego de um veículo comum, esse valor representa mais de 178 voltas no planeta Terra. A ideia é que o projeto seja estendido futuramente, para as demais lojas.

Hoje, a Ferreira Costa encontra-se na cidade do Recife (bairros da Imbiribeira e da Tamarineira), em Salvador, na Avenida Paralela (Bahia), uma na cidade de sua fundação, Garanhuns, outra em Aracaju, próximo ao viaduto do Distrito Industrial de Aracaju, inaugurada em dezembro de 2015 e uma em João Pessoa, fundada em 2019, localizada na estrada de Cabedelo, no bairro do Aeroclube. E até o ano que vem, serão inauguradas mais duas lojas, uma em Caruaru e outra, em Natal. Assegurando cada vez mais empregos para a população. Com a inauguração da loja de João Pessoa, o aumento das vendas chegou a 12% e a perspectiva é que, com a abertura das lojas de Caruaru e Natal, ocorra um aumento de 20%. (Com informação do blog do Roberto Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário