quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos desenvolve ações especiais durante a Semana da Pessoa com Deficiência

Programação segue até a sexta-feira (28) e contempla visitas técnicas domiciliares e debates virtuais


Seguem até a sexta-feira (28) as ações programadas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) para vivenciar a Semana da Pessoa com Deficiência, em Garanhuns. As atividades contemplam desde visitas domiciliares às pessoas com deficiência do município até debates virtuais sobre o tema, promovendo a inclusão e discussões sobre as dificuldades encontradas pelo público durante o período da pandemia de Covid-19. 

As visitas às pessoas com deficiência são realizadas regularmente ao longo do ano pela equipe, garantindo a oferta do serviço de proteção social. Porém, nesta semana acontecem em caráter especial, representando as lutas e conquistas que merecem ser celebradas pelas pessoas com deficiência. Durante a última semana foram realizadas visitas domiciliares a dezenas de pessoas com deficiência, que participaram do 2º ArtIncluir — evento realizado em 2019, com o objetivo de promover a acessibilidade e inclusão, com foco na área cultural.

Também estão sendo promovidas visitas técnicas às instituições que atendem pessoas com deficiência no município, que atuam como parceiras na implantação de políticas públicas para este público.

A Secretaria participou ainda da abertura virtual da Semana da Pessoa com Deficiência, exibida na última sexta-feira (21), na página do YouTube da Prefeitura de Garanhuns. Durante o encontro a titular da pasta, Célia Sobral, explanou algumas das ações inclusivas desenvolvidas pela pasta. “Esta é uma pauta permanente na secretaria, que vem sendo acompanhada principalmente por meio do departamento de Acessibilidade e Políticas Continuadas. Sem dúvidas a pandemia agravou algumas dificuldades encontradas pelas pessoas com deficiência, que também exigiram ações imediatas por parte do município”, pontuou a secretária.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)
Imagem: Reprodução — Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário