As boas práticas de atuação implementadas pelas Unidades de Controle Interno (UCIs) do Poder Executivo estadual no ano de 2020 garanhão um caderno exclusivo que será organizado pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). Com essa iniciativa, a expectativa é fomentar o intercâmbio de conhecimentos técnicos entre as unidades da administração pública de Pernambuco e estimular o desenvolvimento de novas metodologias de trabalho na área.
Para integrar a publicação, as UCIs deverão participar de uma seleção que já está em andamento e segue até o dia 20 deste mês. “É necessário que os representantes de cada unidade nos enviem, por e-mail, uma descrição clara e objetiva da boa prática realizada, o período de execução ou implementação e os resultados alcançados com esse trabalho. Podem ser inscritos mais de um caso por órgão”, explicou a diretora de Monitoramento, Avaliação e Controle (DMAC/SCGE), Cristiana Borges.
A expectativa é que o material seja lançado ainda no final deste ano, durante um encontro online que marcará o encerramento do ciclo de atividades de 2020.
ENCONTRO – O estímulo à implementação de técnicas efetivas e eficientes de atuação pelas Unidades de Controle Interno é uma das atividades da DMAC, que no final do ano de 2019 realizou o 1º Encontro de Boas Práticas das UCIs. Na ocasião, foram apresentados as experiências exitosas das secretarias de Turismo (Setur), Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra); além da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), do Complexo Industrial e Portuário de Suape e da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe).
Ao final do encontro, os representantes da Seduh, Seinfra, Compesa, Suape e Jucepe receberam o “Selo de Boas Práticas”, como forma de reconhecimento da SCGE pela contribuição das instituições convidadas para a melhoria efetiva da gestão pública.
SERVIÇO
Caderno de Boas Práticas de Controle Interno 2020
Envio de material até o dia 20/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário