Do blog do Edmar Lyra
Na tarde deste sábado (3), o candidato da Frente Popular à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), se reuniu com representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da União Municipal dia Estudantes Secundaristas (UMES) para uma conversa sobre temas relevantes à cidade do Recife. João recebeu das mãos dos estudantes uma carta com prioridades e demandas do grupo.
“A educação é uma das áreas mais importantes de qualquer governo e não pode ficar só no discurso. Tem que ser na prática. Venho dedicando meu mandato de deputado federal a está área, com discussões, projetos e lutando pela educação. A gente viu o descompromisso que essa área vem sofrendo no âmbito nacional, a forma descuidada como foi gerida”, destacou, João, aos estudantes.
“Teremos tempos desafiadores daqui para frente na educação e queremos deixar a Prefeitura eficiente, moderna, mas que também seja acolhedora. Abrace os movimentos estudantis, movimentos culturais, as periferias e quem mais precisa”, acrescentou.
A carta dos estudantes se divide em sete eixos: educação; mobilidade urbana; esporte e saúde; cultura e comunicação; meio ambiente; democratização e participação popular; e segurança pública. “Os estudantes escolheram você para ser nosso representante na Prefeitura. A gente acompanha seu mandato e sabe do seu compromisso com a educação. Queremos construir em conjunto com você esse trabalho na Prefeitura”, disse Stephannye Vilela, presidente da UEP.
“Os estudantes do Recife já tiveram muitas conquistas, como o Passe Livre e o ProUni municipal. Mas sabemos que podemos avançar mais e beneficiar os estudantes que mais precisam, principalmente os de baixa renda nas periferias. Estamos animados para participar da sua campanha”, finalizou Stephannye. O candidato da Frente Popular vem se reunindo com pessoas e entidades para discutir a educação na cidade. Recentemente participou de reuniões na UFPE, UFRPE e UPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário