Você já assistiu a Cangaço Novo, a série brasileira que está fazendo sucesso no Amazon Prime Video? Se ainda não, você está perdendo uma das produções mais originais e envolventes dos últimos tempos. A série, que estreou no dia 18 de agosto, já é um fenômeno internacional e lidera os rankings da plataforma em diversos países, especialmente na África.
A série já entrou para o Top 10 das séries mais assistidas do serviço de streaming em 49 países, incluindo o Brasil. Desses, 24 estão localizados na África, 13 na América Latina e nove na Ásia. Na América do Norte, só o Canadá integra a lista, enquanto Portugal foi o país que mais consumiu a série na Europa. A Papua-Nova Guiné representa a Oceania.
Em países como Angola, Cangaço Novo já passou 12 dias no ranking, sendo oito deles no topo. Em Moçambique, o seriado ocupa a posição de série mais assistida desde o dia 20 de agosto. Já em nações como a Costa do Marfim, que não tem o português como idioma oficial, a produção também vai bem: são 13 dias no ranking, sendo cinco em primeiro lugar. Os dados foram compilados pelo site FlixPatrol.
Mas qual é o segredo do sucesso de Cangaço Novo? Segundo os criadores da série, a ideia era mostrar parte da história brasileira que é pouco conhecida fora do país, mas que tem muitas semelhanças com outras lutas sociais pelo mundo. Além disso, eles queriam criar uma obra que fosse ao mesmo tempo divertida e reflexiva, que mostrasse a diversidade cultural e étnica do Brasil, e que valorizasse a identidade nordestina.
Como é a série Cangaço Novo?
Cangaço Novo é uma série que merece ser vista por todos os amantes de boas histórias. É uma obra que celebra a cultura brasileira e que dialoga com questões universais como liberdade, amor, justiça e resistência. Se você ainda não assistiu, aproveite para maratonar essa série incrível no Amazon Prime Video.
A trama gira em torno de Ubaldo (Allan Souza Lima), um bancário paulista que descobre ter duas irmãs e uma herança em Cratará, uma cidade fictícia do Ceará. Lá, ele se depara com um mundo de cangaceiros modernos, que usam técnicas de ‘domínio de cidades’ para assaltar bancos e enfrentar a polícia corrupta. Ubaldo é visto como o sucessor de seu pai, Amaro Vaqueiro, um lendário cangaceiro dos anos 90, e tem que lidar com os conflitos morais e os perigos dessa nova realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário