domingo, 26 de novembro de 2023

Advogado e nada é a mesma coisa, Diz guarda durante ocorrência

Do Comando Policial


No início da noite deste sábado (25), o advogado Elvis Amâncio usou suas redes sociais para repudiar o comportamento de um guarda municipal de Garanhuns durante uma ocorrência de trânsito no centro da cidade.

O Comando Policial apurou que o advogado foi acionado por seu cliente durante a situação, o qual alegou estar sendo “agredido” pelos servidores públicos municipais. Ao chegar no local, o advogado ouviu um dos agentes dizer que “Advogado não serve pra nada. Advogado e merda é a mesma coisa”.

Amâncio classificou a ofensa como uma afronta às prerrogativas da advocacia. “Me senti muito, muito ofendido quando um dos guardas disse que advogado não serve pra nada. Que advogado e merda é a mesma coisa”, afirmou o advogado.

Ainda no vídeo publicado em suas redes sociais, Elvis destacou que a violação de prerrogativas fere toda a classe da advocacia. “Por mais que a violação de prerrogativas seja por parte de uma pequena quantidade de alguns servidores públicos, isso fere toda a classe da advocacia. Quando o direito de um advogado é violado toda classe sofre. Porque não é o advogado, é a sua profissão. É o múnus público que está sendo ferido naquele momento”, enfatizou o advogado.

O artigo 133 da Constituição diz que “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei".

Já o artigo 7, do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (E-OAB), é claro e destaca que “No caso de ofensa a inscrito da OAB, no exercício da profissão ou de cargo ou função de órgão da OAB, o conselho competente deve promover o desagravo público do ofendido, sem prejuízo de responsabilidade criminal em que incorrer o infrator”.

Elvis registrou um B.O por abuso de autoridade. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Garanhuns, deverá adotar as medidas necessárias quanto ao caso.

O Comando Policial manteve contato com o SINDGUARDAS que informou que "está apurando as circunstâncias do caso e se posicionará em momento oportuno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário