Por Carlos Eugênio e V&C Garanhuns
Deixando claro não se tratar do lançamento de uma pré-candidatura, o médico Ulisses Pereira divulgou um texto nas Redes Sociais em que sinaliza a possibilidade de voltar a disputa política eleitoral em Garanhuns.
“Em 2012, saí sozinho de casa e fui votar, onde voto, desde que sou eleitor e residente em Garanhuns. Um amigo-irmão que é Deputado Estadual (Álvaro Porto), atualmente reeleito, me disse uma vez: “Pereira, no dia da eleição você só tem um voto certo: o seu voto!”. Bem, eu não tenho família em Garanhuns. Ninguém mesmo. Saí de casa sozinho e fui votar. No fim daquele dia, no final da apuração eu tive 1.682 votos. Fui a décima pessoa mais votada em Garanhuns. E tem mais, vi cinco pessoas menos votadas do que eu, eleitas vereadoras e vereadoras, graças às ditas coligações partidárias”, contou Pereira, que já havia conquistado expressiva votação nas eleições de 2008.
“Quem sabe ainda não terei coragem de sair de casa pra passar daqueles votos? O Tempo dirá e o Povo também! Poderei me credenciar a ser Candidato em 2024 e em 2026”, registrou Ulisses Pereira, que atua no segmento da saúde há 26 anos. O médico Ulisses Pereira não descartou que possa vir a disputar a prefeitura de Garanhuns no próximo ano, que já bate à porta. O nome do profissional de saúde foi lembrado em uma enquete que auscultou a preferência dos munícipes com relação a disputa majoritária em Garanhuns.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais na última segunda-feira (20), o médico agradeceu à lembrança de seu nome e disse que no dia em que a sociedade o convocar estará pronto, dando a entender que nutre uma vontade de governar a cidade que o acolheu há 26 anos atrás.
Na mesma postagem, entretanto, Ulisses citou como principal entrave a uma futura oficialização de sua candidatura ao Palácio Celso Galvão, o alto custo financeiro de uma campanha eleitoral.
"Agradeço a lembrança do meu nome. No dia em que a sociedade nos convocar talvez esteja pronto. Só não sou agora por uma razão. É porque é preciso ter muitos recursos. Uma campanha é cara, é milionária," pontuou.
O médico também arguiu em sua fala que uma das opções que ele tem avaliado é uma futura candidatura à Câmara Municipal de Garanhuns.
Ainda no vídeo, Ulisses discorreu sobre gargalos que afligem o município e que precisam ser solucionados ou terem seus efeitos minorados através de ações do poder público.
Sempre em tom de interrogação, e justificando que não é preciso ser político profissional para ser sensível aos problemas municipais, o médico elencou algumas pautas que precisam ser discutidas tais como: A criação de um hospital municipal, a implantação de um novo batalhão de PM em Garanhuns, a transformação do Hospital Dom Moura em um Hospital Escola, lançando mão de médicos residentes nas diversas especialidades para potencializar e melhorar o atendimento à população, saída da unidade da Funase da área urbana de Garanhuns, combate e as desigualdades sociais, entre outros problemas a serem enfrentados por quem deseja ser prefeito de Garanhuns.
Ulisses Pereira ainda fez elogios à biografia e a trajetória dos dois principais postulantes na disputa pelo Governo Municipal em 2024, o atual prefeito Sivaldo Albino e o deputado estadual Izaías Régis.
"Louvo os dois principais nomes, todos tem méritos e deméritos. Precisamos reconhecer mais os méritos sendo mais generosos nos elogios e menos eloquentes nas críticas", defendeu o médico.
A eleição municipal em 2024 acontece no dia seis de outubro do próximo ano. Já o limite para o registro de candidatura é 15 de agosto com a propaganda eleitoral começando no dia seguinte (16). Em 2024 devem ser eleitos 5.568 prefeitos e 58 mil vereadores. A presidente do TSE na eleição será a ministra Carmem Lúcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário