quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Danilo adota cautela e foca na Sudene

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

Três vezes deputado federal, Danilo Cabral obteve grande experiência política ao longo da sua vida pública. Nas eleições do ano passado, Danilo teve sua primeira tentativa majoritária, liderando a Frente Popular para disputar o governo de Pernambuco. As circunstâncias não eram fáceis, havia uma fadiga de material de dezesseis anos de gestão socialista que inexoravelmente desembocaria em qualquer que fosse o nome escolhido pelo partido.

Apesar de todo cenário adverso, Danilo ficou num quase empate para a terceira colocação, e só não foi ao segundo turno porque a Frente Popular teve um desempenho aquém do que vinha obtendo em eleições anteriores na capital pernambucana, que é o maior colégio eleitoral do estado. Sobre a governadora Raquel Lyra, Danilo se restringe apenas a dizer que colocou a Sudene à disposição para viabilizar parcerias e não houve reciprocidade da tucana.

Quanto a uma avaliação de governo, o socialista prefere aguardar mais um pouco para se posicionar, mas entende que a tucana poderia já ter dado uma resposta mais efetiva no tocante a política, e por isso ela tem recebido críticas de seus adversários. Porém, sinaliza para um ganho da governadora de ter uma parceria administrativa com o presidente Lula, o que tem ajudado a alavancar os investimentos federais em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário