domingo, 26 de novembro de 2023

MALDADE HUMANA: Post de Daniel Coelho com Raquel Lyra causa frisson nas redes sociais

Por Ricardo Antunes


A postagem de Daniel Coelho teria tido o ok de Raquel Lyra?

Por Ricardo Antunes — Um suposto começo de “affair” entre a governadora Raquel Lyra, 44, e o secretário de Turismo e Lazer do governo de Pernambuco, Daniel Coelho, 45, está causando o maior “frisson” na cidade. Os dois estão viúvos, ela desde novembro do ano passado, ele desde março desse ano, e, obviamente, tem todo direito de serem felizes, se for esse o caso, é claro. Outros, no entanto, preferem acreditar que o “post” é o aval do Palácio do Campo das Princesas de que Coelho será mesmo candidato à Prefeitura do Recife.

Verdade ou não, tudo começou com uma postagem feita por Daniel em suas redes sociais com uma foto ao lado da governadora. Além de um “stories”, editado pela sua equipe, onde ele fez questão de mostrar um abraço efusivo que ganhou da governadora em um evento no dia de ontem.

Nas duas imagem, os dois estão com semblantes felizes, o que bastou para “atiçar” a torcida dos respectivos seguidores. “É o destino”, disse Thaisa Naiani. “Será um casal lindo”, completou Alfredo C. P. Andrade.

A foto está acompanhada da música “Anunciação”, um dos grandes sucessos do cantor e compositor pernambucano, Alceu Valença. Segundo uma fonte ouvida pelo nosso Blog, os dois estão se conhecendo, sim, mas são apenas bons amigos e “ninguém pode prever o futuro”.

“Não é aquela paixão arrebatadora, mas talvez o início de uma coisa mais séria. Vamos aguardar”, completou ele, mostrando sua torcida pessoal pelo eventual casal.
Retrato de Baltasar do século XVII, de autoria desconhecida

Daniel Coelho, por sua vez, não esconde de ninguém que deseja disputar, mais uma vez, a Prefeitura do Recife contra o candidato do PSB, João Campos, que vai tentar a reeleição.

Campos, é hoje, o favorito disparado para 2024, mas não terá o apoio do grupo de Raquel, que também já pensa em sua própria reeleição, em 2026. O adversário do grupo não é mais o PT, e sim, o PSB, que tem jogado pedras em sua direção.

Por outro lado, a canção também pode ser um sinal de que ele já teria “recebido o aval da governadora para ser o candidato”, me contou outro interlocutor. Nesse caso, estaria aí um erro crasso de marketing ou uma chamada “forçação de barra”, o que motivaria uma pergunta:

Afinal, com essa postagem misteriosa, o ex-deputado quis estimular qual das duas alternativas?

Como dizia o célebre filósofo espanhol do século 17, Baltasar Gracián, “As coisas não passam pelo que são, e sim, pelo que parecem”. Daniel e a governadora sabem bem disso.

Qualquer que seja a alternativa, o espaço de comentários da publicação segue aberto e é cada vez maior o número de pessoas que estão torcendo por essa união ou pela eventual candidatura do ex-deputado.

Pelas 17h da tarde, eram quase 600 comentários e mais de 4 500 mil curtidas. Procurada, as duas assessorias não se pronunciaram. O Portal da Prefeitura cravou, no entanto, que o post é mesmo um sinal de que o Daniel Coelho já estaria sido escolhido. Tentamos ouvir tanto o Palácio, como a assessoria do secretário, e o espaço segue aberto.

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário