Por Edmar Lyra
Sem a presença da governadora Raquel Lyra, o PSDB realizou sua convenção ontem e oficializou o empresário Fred Loyo como presidente estadual da legenda. Além dele, a deputada estadual Débora Almeida foi escolhida vice-presidente. A governadora em exercício, Priscila Krause, discursou no evento e enalteceu a importância de Fred para a construção do projeto vitorioso liderado por Raquel em 2022. Fred foi candidato a suplente de senador.
Reduzido nacionalmente, o PSDB conseguiu pela primeira vez comandar Pernambuco, e poderá ser o destino de muitos candidatos a prefeito que apoiam a governadora Raquel Lyra. O movimento acontece em meio às especulações de que a chefe do Palácio do Campo das Princesas poderá se filiar ao PSD, mas a escolha de Fred deixa muito claro que independente do rumo partidário de Raquel, o PSDB continuará sob a influência da governadora.
Caberá a Fred Loyo a incumbência de organizar o partido tanto no Recife, para eleger de três a quatro vereadores, quanto em outras cidades de importância para o projeto do Palácio do Campo das Princesas. Há, inclusive, a possibilidade de o secretário de Turismo, Daniel Coelho, voltar para a legenda para disputar a prefeitura do Recife no próximo ano. Apesar de não ser um político tradicional, Loyo garante credibilidade ao PSDB e possibilitará o fortalecimento da legenda no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário