Dep. Joãozinho Tenório na Rádio Folha - Clarice Melo / Folha de Pernambuco
Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (29), o deputado estadual Joãozinho Tenório (Patriota) assegurou que a Assembleia está empenhada em agilizar a aprovação das propostas entregues pelo Governo, elogiando projetos cruciais, como o Pernambuco Sem Fome.
“Já falei com o presidente da Casa, Álvaro Porto, para colocar em pauta o mais rápido possível. Ele se comprometeu a fazer isso, então até semana que vem deve tá sendo votado”, afirmou Tenório.
Ao abordar os projetos recentemente enviados pelo governo, Tenório destacou sua participação como relator em um programa essencial para hospitais em dificuldades, o SASSEPE. Sobre a possível polêmica em torno da redistribuição do ICMS, o deputado esclareceu que, embora delicado, o projeto visa garantir que nenhum município pernambucano receba menos em 2024 do que em 2023. O parlamentar ressaltou a importância de critérios como índices de educação e investimentos em saúde para a distribuição equitativa dos recursos.
“É onde tá a meritocracia. O prefeito também tem que fazer sua parte, tem que investir em educação, investir em saúde, para que possa pegar uma maior fatia do bolo de ICMS”, destacou o deputado.
O vice-líder do Governo na Alepe destacou também a criação de uma secretaria exclusiva para o sistema penitenciário, visando melhorar o sistema prisional de Pernambuco, considerado um dos piores sistemas prisionais do Brasil.
O parlamentar ressaltou que 2023 foi marcado por aprendizado e adaptação, com mais de 50% de mudança na composição da Assembleia. Ele enfatizou a importância da paciência diante das transformações e destacou a superação dos desafios enfrentados ao longo do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário