Encontro ocorre após polêmica votação da LOA
Arthur Mota
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), foi uma das lideranças presentes no lançamento do programa Juntos pela Segurança, do Governo de Pernambuco, nesta segunda-feira (27). Com quarenta minutos de atraso, o parlamentar se juntou ao evento enquanto as metas do plano já estavam sendo apresentadas, mas mesmo assim fez questão de cumprimentar todos os presentes da primeira fileira, inclusive a governadora Raquel Lyra (PSDB), embora com um aperto de mão tímido.
No final de setembro, os companheiros de partido participaram juntos da última caravana do Ouvir para Mudar, no bairro da Macaxeira, Zona Norte da cidade do Recife. Na ocasião, Raquel e Álvaro trocaram gestos e conversaram por diversas vezes. Durante a cerimônia de hoje, mal se falaram.
O clima entre ele e o Governo — na figura da deputada estadual Débora Almeida (PSDB), presidente da Comissão de Finanças — se estremeceu na semana passada, com o embate na polêmica votação do Lei Orçamentária Anual (LOA). Na ocasião, Porto criticou a condução da correligionária da votação no colegiado.
O deputado, contudo, foi uma das autoriedades que discursou durante o evento de lançamento do plano, que aconteceu na Arena de Pernambuco. Durante a fala, afirmou que a Casa legislativa "está a disposição para aprovar o que for de bom para Pernambuco" e que "torce" para que o programa dê certo.
O parlamentar foi responsável também por provocar o momento mais inflamado da cerimônia, quando afirmou que "para enfrentar bandido, a polícia não pode ir com buquê de flores". O auditório, localizado em um dos salões da Arena, estava lotado de policiais civis, policiais militares e agentes penitenciários.
Com informações de Betânia Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário