quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Outra realidade que se vive aqui, diferente da que você caro Magno Martins descreve


Em uma matéria escrita pelo jornalista Magno Martins - Edição de Jameson Ramos, em sua coluna diária, ele faz referencia ao Prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino como se fosse o salvador da pátria, porém desconhece a dura realidade, pois só houve o que os outros o dizem, e escreve o que o pagam. Pois bem, o nobre jornalista em sua coluna diária diz o seguinte: Garanhuns não é mais refém do Estado.

Já se foi o tempo em que prefeitos dependiam apenas da boa vontade do governador para obter sucesso em suas gestões. Nos dias atuais, o que tem salvado muitos gestores são as janelas dos cofres da União abertas via emendas federais impositivas, que saem até por uma remessa via Pix.

Que o diga o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB). Seu cofre está abarrotado de dinheiro federal, a cidade virou um canteiro de obras e, depois de uma sofrência no primeiro ano de governo, agora começou a comemorar os louros. Tudo porque teve a sorte de escolher um deputado federal que parece mais um Tio Patinhas.

Eita meu caro Magno, puro ilusionismo, a Prefeitura de Garanhuns, deve louros de dinheiros aos terceirizados que através de uma fundação, não consegue pagar os mesmo em dias, que hoje completam dois messes sem receber seus suados salários, seja de professor, merendeiro ou Limpeza Geral, fora, que o servidor publico concursados nem se quer recebeu ainda o seu salario referente ao mês trabalhado.

Fora em meio de tantas denuncias juntos ao Ministério Público de Pernambuco - MPPE, e o Ministério Público Federal - MPF, ou seja é o único governo que vem pela contra mão, onde tem dezenas de denuncias sendo investigadas, e algumas delas condenadas, e outras por serem acatadas pelos juízes, de suas respectivas Comarcas, dentre algumas, a super faturação dos kit escolares, preços exorbitantes de compras de legumes da mesa popular para merenda, o TCE - recomendou que houve prejuízo ao erário de Garanhuns em mais de 4 milhões, de diversas contas investigadas das contas de 2021, e deve ser condenado e pedido pelo mesmo a rejeição das contas sem ressalvas, dentre o aluguel pela família Albino a eles mesmos, dentre outras.

Por isso não é só você vir lançar um livro, que por sinal é excelente, sobre a vida de Marcos Maciel, e ir escrevendo o que lhe passaram contra o Governo Estadual, que por sinal hoje , paga seus servidores públicos, e amanhã paga o 13º terceiro salário, coisa que a Prefeitura daqui de Garanhuns, nem o cheiro ela deu pra seus servidores , e nem os terceirizados, ou seja o Natal chega mais pobre esse ano. 

Dizer que não está trabalhando seria até uma inconsequência, pois cego é o que não quer ver, mais com o empréstimo de mais de 100 milhões que fez, e deixara essa divida para seu sucessor, ou ele mesmo pagar, é uma outra realidade. É isso ai caro Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário