segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Discussão internacional

 

Foto: Hesíodo Góes

Por Edmar Lyra

A governadora Raquel Lyra embarcará rumo a Dubai esta semana para participar da COP28 junto com a comitiva do presidente Lula. A pernambucana foi a única governadora do Nordeste escalada para a falar na Local Climate Action Summit (LCAS), além de ser uma das poucas lideranças femininas dentro da rede Under2 Coalition – maior rede de governos subnacionais pelo Clima.

As questões climáticas têm sido uma preocupação internacional, uma vez que o aquecimento global é mais do que uma discussão de estudiosos sobre o tema, a população já sente claramente os efeitos do aumento da temperatura média em todo o planeta.

A presença da governadora neste evento não só é importante pela conjuntura das discussões que acontecerão por lá, mas principalmente pela liderança que ela vem desempenhando a nível regional e nacional. Participar de um evento de tamanha magnitude sem sombra de dúvidas consolida a imagem da pernambucana, que fez história nas eleições de 2022 ao ser a primeira mulher a se eleger governadora de Pernambuco.

Após a participação da COP28 em Dubai, é fundamental que o governo estadual possa colocar em prática o que será apresentado pela chefe do executivo, uma vez que o tema também diz respeito a Pernambuco e que tem grande preocupação em mitigar os impactos ambientais que vêm ocorrendo ao longo dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário