Deputado Estadual (PSDB) Izaías Régis |
O jurídico do parlamentar respondeu imediatamente aos questionamentos dos blogs. “A referida auditoria foi realizada junto ao IPSG, onde em seu relatório preliminar o auditor fez ilação de possível dano, o qual existiria em face de possíveis aplicações financeira se acaso os recursos estivessem sido repassados.
Como se sabe, o relatório preliminar não é apontamento definitivo do TCE, o qual, somente e após o regular tramitação e análise da defesa, é que o Relator do Tribunal de Contas do Estado, irá emitir pronunciamento final.
Em relação aos citados aportes financeiros, cabe esclarecer que o próprio Tribunal de Contas julgou regulares as contas do exercício de 2018,2019 e 2020, analisando os decretos citados no relatório preliminar, ou seja, o próprio pleno e Câmaras do TCE atestaram a ausência de qualquer dano ao erário.
Cabe também salientar, que a própria gestão atual solicitou a invalidação de referido aporte financeiro, conforme processo Número: 0007958-23.2023.8.17.2640, o que só demonstra a legalidade dos atos que foram praticados pela gestão do ex-prefeito“ é o que informa parte da nota distribuída à imprensa.
O deputado Izaías Régis também se coloca absolutamente tranquilo, por ter a certeza que em nenhum momento de sua gestão causou dano ao erário. “Temos 7 das 8 contas da nossa gestão já aprovadas. E sei que todas as oito serão. Sempre fui ficha limpa e continuarei sendo, pois sei com quanta responsabilidade e austeridade conduzi a Prefeitura de Garanhuns nos meus mandatos, junto à nossa equipe. Nunca se ouviu falar nas nossas gestões, por exemplo, de atrasos salariais ou de fornecedores, fato que infelizmente estamos presenciando atualmente , de pais e mães de famílias estarem passando dificuldade devido aos atrasos de pagamentos aos contratados e terceirizados”, comentou o parlamentar.
O deputado também relembrou o recente parecer disponibilizado pelo Ministério Público de Contas, por meio do Procurador Geral, Dr. Gustavo Massa, que apresentou manifestação fundamentada pela ilegalidade do julgamento com reprovação das contas do ex-prefeito Izaías Régis de 2019 pela Câmara de Vereadores de Garanhuns.
Régis fez questão de exibir certidões de NADA CONSTA do TCE e TCU que certificam a aprovação de todas as suas contas até agora. “Imprimi hoje essas certidões, não em resposta à oposição, mas, para conhecimento da população de Garanhuns que confia em mim e meu trabalho , e também aprovou nas urnas as nossas gestões” , finalizou Izaías Régis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário