Por Marcos Lima
Por Marcos Lima – Raquel Lyra, em seu discurso na Alepe, na reabertura dos trabalhos legislativos da Casa Joaquim Nabuco, em 2024, ressalta a importância do diálogo e da independência entre os poderes.
Ela iniciou seu discurso enumerando um grande número de obras que foram implementadas em 2023, mesmo sendo o ano em que ela optou por recorrer ao Governo Federal e aos parlamentares estaduais e federais, no intuito de abastecer o caixa para, a partir de agora, cumprir todas as promessas de campanha.
Fez questão de falar da importância que tiveram as parcerias dos deputados estaduais, federais e senadores de Pernambuco, nas aprovações de projetos que não se destinavam a atender Raquel mas a atender as necessidades do povo pernambucano.
Por várias vezes citou o valor das ações do presidente Lula destinadas a Pernambuco, e citou a colocação de 8º lugar de Pernambuco na disponibilização de mais de 50 mil vagas de trabalho, que devem crescer muito mais nos próximos anos em virtude obra da Escola de Sargentos e o montante de R$ 1,8 bilhão na retomada de investimentos e ampliação da Refinaria, com a construção do trem 2 da unidade e a expectativa de criação de 30 mil empregos diretos e mais 10 mil indiretos, disponibilizados pelo Governo Federal.
Dirigindo-se à deputada Dani Portela, líder da oposição na Assembleia, que a antecedeu nos discursos, ela afirmou que é desafiador governar um Estado que nunca foi governado por mulheres e que dedicará os próximos dois anos e 11 meses dispensando dedicação total no sentido de realizar todas as obras que o povo pernambucano necessita.
Ao final do discurso ela foi acompanhada até a saída do plenário pela deputada Dani Portela e pelo deputado Joãozinho Tenório, vice-líder do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário