terça-feira, 28 de julho de 2020

CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS TEM VOZ ATIVA E PRÓPRIA EM RELAÇÃO A PREFEITURA

Câmara Municipal de Garanhuns, que tem sido criticada por alguns setores da sociedade, pelo excesso de subserviência ao Poder Executivo, começou a dar seu grito de independência.

Na última reunião realizada na Casa Raimundo de Moraes, os vereadores soltaram o verbo, com críticas que atingindo tanto o Governo do estado quanto a Prefeitura de Garanhuns.

Gil PM que assumiu a presidência da Câmara, com a morte do vereador Daniel Silva, elevou o tom e deixou claro que enquanto tiver no comando do Legislativo este será independente. O prefeito manda no Executivo, do Legislativo cuidamos nós, foi o recado do parlamentar.

Em seu pronunciamento, Gil bateu duro no que chamou de "cartel" dos hospitais Dom Moura e Infantil, segundo ele formado por médicos que cobram por procedimentos que deviam ser gratuitos.

"No hospital infantil têm uns médicos que deviam ser chamados de veterinários", reclamou o presidente da Câmara Municipal, se referindo ao mau atendimento de alguns profissionais na unidade de saúde que serve ao município.

Ele informou que tem no seu gabinete o nome de pelo menos três desses médicos, porém preferia não dizer os nomes. "É preciso ter provas, mas nisso a população pode ajudar e os vereadores aqui presentes sabem quem são", salientou Gil PM, citando o nome de Luzia da Saúde, parlamentar que tem atuação destacada na área de atendimento médico.

LOTEAMENTO - Outro vereador que assumiu uma postura independente foi Marinho da Estiva, que fez um discurso com críticas à administração municipal.

Vereador revelou que na Cohab II não há mais uma área nem para construir uma escola, pois segundo ele a prefeitura loteou o bairro, fazendo doação de terrenos a empresários.

Tanto quanto Gil PM, Marinho da Estiva defendeu a independência do Legislativo e respeito aos parlamentares.

Na reunião da Câmara foi citado até um fato pitoresco: um empresário da cidade, com interesse em receber doação de terrenos, foi à Casa Raimundo de Moraes com uma caixa de champanhe barata para dar uma garrafa a cada vereador. Como se quisesse ganhar os vereadores com a bebida de má qualidade.

"Faço questão de esclarecer que esse champanhe não passou pelo meu gabinete", fez questão de registrar a vereadora Betânia da Ação Social.

Com informações do Blog do Roberto Almeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário