sexta-feira, 24 de julho de 2020

Sesc Pernambuco realiza campanha educativa contra as arboviroses



Nove unidades espalhadas pelo Estado irão participar. Serão ações de sensibilização e importância do cuidado com a água parada

Apesar de preocupante, o novo coronavírus não é o único problema a ser evitado e com o qual é preciso adotar alguns cuidados. Os casos de arboviroses, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como Dengue, Zika e Chinkungya, aumentaram em 60% entre janeiro e julho de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado. Por esse motivo, o Sesc Pernambuco realiza nesta sexta-feira, dia 24, ações no comércio e nas unidades da instituição presentes nas cidades.

A campanha vai acontecer de modo presencial com sensibilizações e importância do cuidado com a água parada. Ao todo, nove unidades do Sesc em Pernambuco irão participar. Araripina, São Lourenço da Mata, Piedade, Garanhuns, Santo Amaro, Petrolina, Casa Amarela, Belo Jardim e Surubim terão ações educativas e orientações sanitárias.

Confira a programação completa:

Garanhuns: das 11h às 13h, duas enfermeiras estarão na área externa próximo ao restaurante da unidade prestando orientações sobre as arboviroses aos comerciários que estiverem adquirindo as refeições no programa Sesquentinha Essencial.

Piedade: das 9 às 12h, haverá ações presencias nas lojas do comércio no entorno da unidade.

Santo Amaro: das 13h às 16h, haverá ações de orientação nas ruas laterais do mercado de São José.

São Lourenço da Mata: das 9h às 12h, numa parceria com a Vigilância sanitária e a Câmara de Dirigentes Lojistas, haverá ação no comercio local, com carro de som e veiculação informativos na rádio Maranata.

Araripina: das 9h às 12h, ações nas lojas do comércio no centro do município.

Petrolina: das 9h às 11h, vai haver monitoramento nas residências dos estudantes do Ensino Fundamental do Sesc (3º ao 5º anos) para detecção de possíveis focos do Aedes aegypti. Este mapeamento por bairros será entregue à Vigilância Municipal de Saúde.

Casa Amarela: às 10h às 12h, em parceria com a Vigilância Ambiental, terá orientação aos funcionários e clientes que estiverem na unidade sobre os cuidados e prevenção com as Arboviroses, em especial da odontologia e do Sesc quentinha essencial.

Belo Jardim e Surubim: das 9h às 12h, orientações sanitárias para o público que estiver na unidade.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Campanha educativa contra arboviroses
Quando: 24 de julho
Horário: pela manhã e à tarde
Onde: nove unidades do Sesc em Pernambuco





Nenhum comentário:

Postar um comentário