quinta-feira, 16 de julho de 2020

AQUI EM GARANHUNS: Em ato de desespero, mãe desenterra filho sepultado há pouco mais de 30 dias

Essa é destaque no Portal V&C Garanhuns:

Um fato registrado no final da tarde de ontem, dia 15, no Cemitério Parque das Rosas, aqui em Garanhuns, vem cochando a Cidade.

De acordo com informações obtidas pelo Portal V&C junto ao zelador do Cemitério, uma Mulher, de 22 anos, residente no Parque Fênix, chegou ao local, foi até o túmulo do filho, que havia morrido no último dia 11 de junho, desenterrou e retirou o Corpo da Cova. Ela teria rasgado parte do vestido que usava, embrulhou os restos mortais da criança, pulou o portão do Cemitério e caminhou por cerca de 700 metros até ser convencida por equipes do SAMU e da Vigilância Sanitária a devolver o corpo. A Criança falecida era o único filho da Jovem. 

"Ela chegou a pé no fim da tarde, o Cemitério já estava fechado. Fui surpreendido com ela pedindo pra ir no banheiro arrumar o bebê. Foi quando percebi que ela estava com parte do vestido rasgado e um embrulho na mão. Senti um odor muito forte e percebi que eram restos mortais", disse o Funcionário do Cemitério ao V&C. Ela teria pulado o portão do Cemitério para sair do local com o corpo do filho. "Tentei conversar com Ela para mantê-la calma e a segui por cerca 700 metros. Quando a Vigilância e SAMU chegaram, conseguimos voltar com o corpo da criança, frisou.

De acordo com o V&C, a Mulher apresentava arranhões nos braços e, teria desenterrado o corpo com a própria força das mãos, já que não haviam ferramentas próximo ao túmulo. Em entrevista a Rádio Jornal, o Administrador dos Cemitérios Públicos de Garanhuns, José Albérico Souto, o Mano do Caetano, a Criança tinha um apenas um mês e cinco dias quando foi sepultada em uma área do Parque das Rosas, cedida ao Município e destinada ao sepultamento de pessoas com suspeita de COVID-19, porém o exame do bebê teria dado negativo para a doença. A Mulher  foi levada a uma Unidade Hospitalar e está recebendo assistência psicológica dos órgãos Sanitários e de Saúde Pública do Município. (Com informações de http://www.vecgaranhuns.com/ e do Blog do carlos Eugênio com áudio da Rádio Jornal Garanhuns)

Clique em Player e confira a Informação registrada na Ronda Policial, da Rádio Jornal Garanhuns:

Nenhum comentário:

Postar um comentário