segunda-feira, 20 de julho de 2020

CPC divulga vídeos de desenho com guache e giz de cera e da história do carro de boi encantado

Atividades realizadas pelas professoras Morgana Brandão e Yalle Feitosa estão disponíveis no perfil oficial do Sesc Pernambuco no Instagram


O Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc (CPC) disponibiliza as últimas atividades de artes visuais e contação de histórias no mês de julho com as professoras Morgana Brandão e Yalle Feitosa. A videoaula “Desenhando com Guache e Giz de Cera” e a história “O Fazendeiro, o Carreiro e o Tesouro” estão disponíveis no perfil oficial do Sesc PE no Instagram (@sescpe), assim como as demais apresentações produzidas pelas professoras, que fazem parte do repertório de ações do projeto #Sescpeemcasa.

Na videoaula de artes visuais, Morgana Brandão mostra como produzir desenhos, utilizando tinta guache e giz de cera. A técnica é simples e pode ser feita por qualquer pessoa, da mesma forma que as demais aulas já disponibilizadas. “O projeto ‘Invento Para Criar’ propôs atividades rápidas de Artes Visuais com a finalidade de estimular a criatividade e a expressão plástica para toda a família. A ideia foi de utilizar materiais de baixo custo e que pudessem ser encontrados no ambiente da própria residência”, explica a professora de artes visuais do Sesc.

Yalle Feitosa conta a história “O Fazendeiro, o Carreiro e o Tesouro” sobre a lenda do ranger das rodas de um carro-de-boi que é ouvido nas áreas rurais de Garanhuns desde o fim do século 19. É mais um dos contos com temática que aguça a imaginação do público. “As contações de histórias do #Sescpeemcasa foram pensadas para levar, de forma poética, leveza às casas e reflexões às famílias, com o intuito de ampliar o repertório do imaginário e do fantástico, bem como relembrar o aconchego de estar junto”, ressalta a professora de Teatro do Sesc.

Durante o mês, Yalle também nos trouxe as “Histórias na Fogueira”, que lembraram as rodas de histórias nos terreiros das casas em volta do fogo. Com elas, o público teve a oportunidade de conhecer um pouco mais de alguns territórios indígenas de Pernambuco, através de narrativas que contavam os relatos das pessoas daqueles lugares.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário