O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (30), que vai liberar, a partir de segunda (3), academias, bares e restaurantes com 50% da capacidade, no interior, o que inclui a macrorregião II, da qual Garanhuns faz parte, junto com os demais municípios do Agreste. Segundo o executivo estadual, o Agreste terá reabertura de academias de ginástica e o atendimento presencial de alimentação. No Sertão, foi autorizado o funcionamento de serviços de escritório com 50% da capacidade.
O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco autorizou as cidades do Agreste que integram a Macrorregião de Saúde II a reabrirem os serviços de alimentação, com 50% da capacidade e horário reduzido – de 6h às 20h – a partir da próxima segunda-feira (03.08). Na mesma data foi autorizada a reabertura das academias de ginástica, seguindo novos protocolos de segurança.
A decisão representa o avanço das gerências regionais dos municípios de Caruaru e Garanhuns para a Etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19. “Os indicadores da Macrorregião II apresentaram queda tanto nas contaminações como na ocupação de leitos, o que vai permitir o avanço na próxima semana.
Assim como uma parte do Sertão, que se mostrou estável nos números da Saúde, também avançará dentro do plano. Já nos locais onde ainda há uma tendência de crescimento nos indicadores monitorados, o Governo do Estado age mais uma vez com prudência e os mantém na mesma fase”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.
Nenhum comentário:
Postar um comentário