segunda-feira, 20 de julho de 2020

Ver. Gil PM eleito presidente da Câmara dos Vereadores de Garanhuns por aclamação

Foram realizadas, na manhã de hoje, 20 de julho, Sessões Solenes para a eleição do presidente da Câmara dos Vereadores de Garanhuns, vice-presidente e posse do, agora Vereador, Juca Viana.

Com a morte, dia 13 de julho, do Vereador Daniel da Silva (Daniel da Saúde)-PTB, presidente do Legislativo, abriu-se a vacância do cargo ora ocupado pelo parlamentar, sendo necessário uma nova eleição para o preenchimento da vaga. O Ver. Givanildo da Silva de Lima (Gil PM)-PTB, então vice-presidente, assumiu interinamente a presidência sendo necessário nova eleição pois pelo Regimento da Casa se fazia necessário escolher um novo mandatário para o Legislativo.

Gil PM foi candidato único se elegendo com 12 votos dos
seus pares visto que Juca Viana, ainda não havia tomado posse. O mandato de Gil vai até 31 de dezembro, termino da atual legislatura.

Com a eleição de Gil foi realizada a eleição para vice-presidente, cargo ocupado, até então por Gil PM. Em chapa única o Ver. Gersinho Filho (PTB) recebeu 11 votos sendo eleito para terminar o mandato desta legislatura.

Posse 

Foi empossado como Vereador da Câmara Municipal de Garanhuns o 1º suplente Juca Viana. Viana foi empossado na vaga de Daniel da Silva. Juca é o primeiro deficiente visual a assumir uma cadeira como vereador de Garanhuns. Com a posse do, hoje trabalhista, Juca Viana a Casa Raimundo de Moraes volta a contar com 13 vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário