sexta-feira, 17 de julho de 2020

CÂMARA DE GARANHUNS: Suplente será Convocado e Eleição para Escolha do Presidente deverá Acontecer na Próxima Semana

Com o falecimento do Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Daniel da Silva, ocorrido na última segunda-feira, dia 13, um Suplente será convocado e o novo Presidente da Casa Raimundo de Moraes será escolhido em eleição que acontecerá possivelmente na próxima semana.

Com 56 anos, o aposentado José Juca de Melo Filho, o
popular Juca Viana (PTB), que obteve 1.407 votos nas eleições de 2016, será convocado e assumirá o mandato de Vereador, possivelmente, na próxima segunda-feira, dia 20. Juca fará história, já que será o primeiro deficiente visual a assumir um mandato no Legislativo Municipal de Garanhuns. Ele já presidiu o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (ADVAMPE).

ELEIÇÃO - Já a eleição para escolha do novo Presidente da Câmara de Garanhuns também deverá acontecer na próxima segunda-feira, dia 20. É que com a vacância do cargo, o Regimento Interno da Câmara prevê que o presidente em exercício, o vereador Gil PM (PTB), teria até o próximo dia 13 de agosto para convocar a nova eleição para definir o Presidente, porém a expectativa é que o prazo de trinta dias entre a vacância e a nova eleição seja encurtado. Nos corredores da Casa Raimundo de Moraes circulam informações de que os vereadores Alcindo Correia e Gil PM, ambos do PTB, deverão bater-chapa na disputa pela Presidência do Legislativo Garanhuense. Com informações do blog do Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário