domingo, 12 de dezembro de 2021

Amigos e amigas de Garanhuns


Como muitos sabem nasci em Bom Conselho, porém cheguei em Garanhuns com dois anos de idade. Aqui vivi minha infância e juventude, joguei bola, estudei, comecei a trabalhar, fiz amigos e amigas, por ter serviços prestados fui eleito vereador.

Com muita honra fui escolhido para ser líder do Governo Municipal. Tenho dado o melhor de mim para ajudar a gestão, atuando na defesa do povo e da cidade, que está na minha cabeça e no meu coração desde os meus primeiros passos.

Na tribuna da Câmara, tenho lutado pelas causas que interessam a Garanhuns. Apresentado requerimentos, projetos, propostas, voltadas para os que mais precisam, os professores, os funcionários públicos, os trabalhadores da periferia, os feirantes, as donas de casa, os estudantes.

Recentemente, num pronunciamento no Legislativo, fiz críticas direcionadas a quem usa o sindicalismo para ter benesses.

Infelizmente, assim como existem os bons, a exemplo do presidente Lula, que começou a fazer política lutando pelos trabalhadores e terminou no Palácio do Planalto, fazendo um governo voltado para os que mais precisam, existem os oportunistas, que se utilizam de cargos não para conquistas da coletividade e sim para atender interesses pessoais.

Um ex-vereador do município que foi denunciado por mim por práticas nefastas, pegou um pequeno trecho do discurso feito na Câmara e procurou me intrigar com sindicalistas e militantes de partidos de esquerda.

Se disse uma frase indevida no contexto geral do que falei peço desculpas, mas sei também que alguns dos que se abespinharam com minhas palavras é porque colocaram a carapuça.

Tenho amigos e amigas que participam das lutas pelos trabalhadores, alguns até me honraram com seus votos. E essas pessoas sabem a quem me referi. Não precisa aqui dizer nomes, porque numa cidade como Garanhuns todos sabem quem trava a boa luta e quem simplesmente usa as pessoas como massa de manobra.

Fui filiado ao PC do B, um partido de esquerda. Me elegi vereador pelo PSB, uma legenda progressista pela qual passaram Pelópidas Silveira, que foi prefeito do Recife, Miguel Arraes, que governou Pernambuco três vezes, Eduardo Campos, governador por dois mandatos e Paulo Câmara, atual gestor estadual.

Estou na linha dessas grandes lideranças e do prefeito Sivaldo Albino. Estou sobretudo ao lado do povo, que conheço bem, porque também sou povo, tenho origem humilde e permanecerei sempre fiel ao homem e mulher simples, seja morador do centro, de Heliópolis, dos bairros mais afastados da cidade ou dos sítios e distritos.

Faço política com seriedade, tendo compromisso e entendo que nessa atividade cabe também o amor e a paixão. Como homem público, sei que devo ser cobrado e estou sujeito a críticas, principalmente quando errar.

O que importa é querer fazer o bem, é usar o mandato a favor da coletividade. E é isso que faço e continuarei fazendo. Sem medo, sem ódio e com muita vontade de contribuir com uma Garanhuns melhor e mais próspera.

A cada um de vocês que lê esse texto, quero mandar o meu abraço fraterno. Desejar um Feliz Natal e que 2022 seja o ano de superarmos de vez o trauma causado pela Covid. Que Garanhuns se transforme no canteiro de obras que vem sendo anunciado, o desenvolvimento chegue de vez e cada pessoa, que cada família tenha a perspectiva de melhores dias.

Agradeço a compreensão, a atenção de vocês, e rogo a Deus que abençoe a todos.

Por Garanhuns, por Pernambuco, pelo Brasil.

Luizinho Roldão

Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário