sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Prestes a fechar federação com o PT, Siqueira afirma que o PSB foi “empurrado” a apoiar impeachment de Dilma

 

Foto: Divulgação/PSB

Em meio ao processo de negociações para fechar federação com o PT, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que foi um erro a legenda ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. A declaração foi dada durante entrevista ao portal UOL, nesta quinta-feira, 17.

“Temos uma autocrítica: foi impensado e fomos empurrados”, declarou Siqueira. Ainda assim, para o líder do PSB, o assunto já é “coisa do passado”, e o foco agora é buscar uma aliança com o PT para construir um “retorno pleno da nossa democracia”.

Em Pernambuco, a aliança entre os dois partidos têm avançado. Nessa quarta-feira, 16, a Executiva Estadual do PT se reuniu com o governador Paulo Câmara (PSB) para anunciar que a legenda deseja a vaga do Senado na chapa majoritária da Frente Popular, que tem como pré-candidato a governador o deputado federal Danilo Cabral (PSB). Além do PT, quem também está de olho no Senado pela Frente Popular é o presidente estadual do PSD, o deputado federal André de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário