quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Danilo Cabral recebe avalanche de apoios em Pernambuco

 

Foto: Divulgação/PSB

Por Edmar Lyra

Após ser sacramentado como pré-candidato a governador pelo PSB, cabendo apenas o anúncio oficial, o deputado federal Danilo Cabral recebeu uma avalanche de demonstrações de apoios entre vereadores, prefeitos, deputados e lideranças políticas espalhadas por todo o estado através das redes sociais.

Condutor da sua sucessão, o governador Paulo Câmara esteve reunido com presidentes de partidos da Frente Popular, os deputados federais Augusto Coutinho (Solidariedade), André de Paula (PSD), Eduardo da Fonte (PP), Raul Henry (MDB), Silvio Costa Filho (Republicanos) e Wolney Queiroz (PDT), todos enalteceram a escolha de Danilo Cabral, reconhecendo as credenciais do parlamentar para liderar a sucessão do governador Paulo Câmara representando a Frente Popular.

Essa avalanche de demonstrações de apoio de parlamentares, prefeitos, lideranças políticas em geral e dirigentes partidários, evidencia a unidade da Frente Popular e a competitividade do nome do PSB na disputa de outubro. O apoio do ex-presidente Lula também tem sido um importante ativo para ser mais uma força motriz do projeto encabeçado por Danilo Cabral. Lula que será novamente candidato a presidente, goza de esmagadora aprovação dos pernambucanos, é de longe o principal eleitor em Pernambuco, sendo fundamental para ajudar Danilo a chegar ao Palácio do Campo das Princesas.

Tarimbado pelas funções públicas que já ocupou e pelas eleições que já disputou, Danilo Cabral terá a condição de disputar a sua primeira eleição majoritária, com a incumbência de manter a hegemonia do PSB em Pernambuco iniciada por Eduardo Campos em 2006 e mantida por Paulo Câmara nas eleições de 2014 e 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário