sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Sindicato dos Guardas Municipais de Garanhuns critica reajuste de 12% anunciado pelo prefeito e diz que percentual é insuficiente para reparar perdas salariais da categoria

 Por V&C Garanhuns


O Sindicato dos Guardas Municipais de Garanhuns não anda nada satisfeito com os 12% de aumento para  a categoria, anunciado ontem pelo prefeito Sivaldo Albino. Em nota, a entidade afirma que não foi comunicada sobre esse percentual, que segundo o gestor municipal seria de 12%

"O Sindicato não foi comunicado sobre esse reajuste, e continua a aguardar uma reunião com o Chefe do Executivo, para que se continuem as tratativas sobre um reajuste que vise corrigir os três anos sem qualquer reposição salarial, com inflação acumulada acima de 20%.", diz parte da nota. 

O Sindguardas ainda fez questão de salientar  o trabalho desempenhado pela Guarda Municipal na pandemia sobretudo durante o período que a cidade esteve em lockdown e mais recentemente  quanto a sua atuação na área de segurança pública com ações ostensivas de prevenção aos crimes, sobretudo furtos e roubos.


CONFIRA A ÍNTEGRA  DA NOTA


O SindGuardas vem se manifestar perante seus filiados e toda a Guarda Municipal sobre o reajuste anunciado para a categoria na manhã desta quinta-feira.

O Sindicato não foi comunicado sobre esse reajuste, e continua a aguardar uma reunião com o Chefe do Executivo, para que se continuem as tratativas sobre um reajuste que vise corrigir os três anos sem qualquer reposição salarial, com inflação acumulada acima de 20%.

Durante esse período, enquanto muitas categorias se afastaram de suas atividades, a Guarda Municipal teve sua carga de trabalho aumentada desempenhou papel vital durante a gestão da pandemia: fez a segurança patrimonial durante o período noturno da Unidade de Tratamento COVID-19, e diversos pontos de vacinação da cidade. Esteve presente na fiscalização do cumprimento de diversos decretos municipais e estaduais, junto aos diversos órgãos empenhados no combate a pandemia. Esteve presente nas diversas feiras da cidade, fiscalizando o cumprimento das diversas normas sanitárias. Fiscalizamos o transporte de passageiros no município durante os períodos de Lockdown, e tudo isso enquanto desempenhamos nossas funções na fiscalização e organização do trânsito da cidade, e na segurança pública do município, onde a Guarda Municipal vem se destacando cada vez mais, algo que está sendo constantemente noticiado nos diversos órgãos de comunicação da cidade.

Com todo esse contexto, o SindGuardas deixa claro que não está satisfeito com o reajuste anunciado, que não o considera uma vitória, e que continuará lutando para que haja um reajuste que é considerado justo para toda a categoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário